Pesquisar no blog

Concurso Acre: Preparativos para novos certames confirmados!

Iago Almeida

icone calendario 18 mar 2021

Atenção, concurseiros! O governador do Acre , Gladson Cameli, publicou um vídeo nesta terça-feira (16), anunciando que não medirá esforços para publicação de editais para concursos Acre, durante sua gestão. Entretanto, ele não confirmou para quais órgãos e secretarias seriam os novos certames.

“Como forma de valorizar ainda mais você, estarei trabalhando para realizar concursos ainda durante minha gestão, tão logo o Estado saia do limite da Lei de Responsabilidade Fiscal. Este é o meu compromisso”, afirmou o governador.  

Concursos Acre: Governador reconhece necessidade

Desde setembro de 2020, o governador já vinha comentando sobre o compromisso firmado em sua gestão para recompor os cargos vagos no Estado, principalmente em setores da Administração.

“Temos economizado em todas as esferas possíveis para ter os profissionais de que tanto precisamos, seja por meio de renegociação de dívidas da gestão passada ou economizando nos mínimos detalhes. Não existe mágica, o que existe é o compromisso pelo bem comum”, afirmou o governador.

Ele disse ainda que “vou ter que fazer os concursos públicos do meu governo e da minha administração”.

Para a publicação de novos editais , o governador explicou depender da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e do orçamento do Estado.

“Nós temos contado com uma equipe muito boa na Secretaria de Planejamento e Gestão. E temos feito um esforço muito grande para convocar todos esses profissionais e somá-los ao quadro do Estado”.  

Concurso PM AC

Ainda em seu comunicado, o governador do estado confirmou que o concurso PM AC (Polícia Militar do Acre) teria seus aprovados, em cadastro reserva, convocados. A nomeação acontecerá até esta sexta-feira (19).

A ação atenderá ao limite imposto pela Lei de Responsabilidade Fiscal, já que se faz necessário garantir recursos para a folha de pagamento dos novos servidores públicos, como afirmou o político.

Aberto em março de 2017, o concurso PM AC ofertou ao todo, 250 vagas para Soldado Combatente. Os candidatos tinham que ter concluído os níveis médio e técnico para realização da inscrição.

O concurso teria a validade encerrada em 2020, entretanto, devido a pandemia do Coronavírus e uma lei que foi aprovada pelo governador suspendendo prazos de concursos homologados , o certame está suspenso, podendo ser prorrogado para nomeação de novos aprovados.

Com a decisão, o governo ganhou mais alguns meses para realizar a convocação dos remanescentes do certame. Após isso, com o término da validade do processo, é possível que um novo edital seja publicado para preenchimento das vacâncias, que deve acontecer em breve.

Concurso PC AC

Em 2017 também foi publicado o concurso PC AC (Polícia Civil do Acre), para preenchimento de 250 vagas imediatas para carreiras de nível superior.

Foram disponibilizadas 18 vagas para Delegado, 36 para Escrivão, 176 para Agentes e outras 20 para Auxiliar de Necropsia. Os salários iniciais variavam entre R$ 15.378 para Delegado e de R$ 3.007,78 para os outros cargos.

Para se inscrever no certame, era preciso que o candidato tivesse graduação de nível superior em qualquer área. Entretanto, para Delegado, a exigência foi de formação em Direito e, no mínimo, três anos de atividade jurídica ou policial.

Saiba mais sobre o Concurso PC AC: Novo edital está confirmado e previsto para este ano!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais