Pesquisar no blog

Concurso AGE MG: Novo certame para Procuradores é discutido!

icone calendario 20 out 2021

Os concurseiros já podem começar a se preparar para um novo concurso! Isso porque esta semana o concurso AGE MG para Procuradores foi discutido durante uma reunião.

Na última segunda-feira, 18 de outubro, uma nota informou que houve uma reunião entre os membros da comissão organizadora do novo concurso da Advocacia-Geral do Estado de Minas Gerais e o advogado-geral Sérgio Pessoa para a discussão do processo seletivo.

Além disso, na reunião foi apresentado ao advogado-geral um relatório de atividades referente a seleção. Estiverem presentes no encontro diversos representantes do órgão.

Concurso AGE MG: detalhes

O concurso AGE MG foi autorizado no início do mês de setembro. O quantitativo de vagas ainda não foi informado, no entanto, as oportunidades serão destinadas ao cargo de Procurador, e as lotações acontecerão na própria Advocacia-Geral do Estado.

“Nós daremos agora início aos trabalhos internos para a estruturação do concurso, mas desde já convocamos os profissionais do Direito que se interessam pela advocacia pública para participarem do concurso e comporem com os quadros que já temos da AGE nesse trabalho fundamental de assessoramento dos gestores públicos de Minas Gerais”, disse Sérgio Pessoa.

Comissão organizadora já foi definida

Ademais, a comissão organizadora do concurso da Advocacia-Geral do Estado de Minas Gerais foi formada no dia 13 de setembro. Conheça os membros:

  • Ana Paula Muggler Rodarte, advogada-geral adjunta para o consultivo – presidente;
  • Tercio Leite Drummond, procurador chefe de gabinete;
  • Valmir Peixoto Costa, procurador do estado;
  • Nilza Aparecida Ramos Nogueira, procuradora do estado;
  • Ricardo Agra Villarim, procurador do estado; e
  • Marjorie Costa de Avelar, assistente do advogado-geral.

Além disso, o documento que oficializa a formação da comissão também informa as atribuições dos membros. Sendo assim, o grupo citado fica responsável por:

  • contratar, se necessário, mediante procedimento licitatório, instituições ou profissionais de reconhecida capacidade técnico-profissional para a realização parcial ou integral de concurso público, observadas a legislação pertinente e a submissão a obrigações mútuas, que deverão ser previamente definidas em instrumento legal;
  • exercer a coordenação, supervisão e o acompanhamento do concurso público;
  • verificar a existência de prévia aprovação de verba no orçamento do órgão ou entidade solicitante do concurso público como garantia das despesas previstas;
  • zelar para que o concurso público seja realizado dentro dos prazos previstos em edital atendendo às necessidades de pessoal do órgão ou entidade solicitante;
  • homologar concurso público da administração direta.

Por fim, vale destacar que o último concurso AGE MG para Procurador aconteceu em 2011, quando foram ofertadas 50 vagas de nível inicial grau A. O edital de abertura do novo concurso deve sair nas próximas semanas, segundo o governador.

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais