Pesquisar no blog

Concurso Agepen MS: Número de vagas é ampliado pelo governo!

icone calendario 06 ago 2021

Boas notícias para os candidatos do último concurso Agepen MS ! Nesta quarta-feira, 04 de agosto de 2021, o Diário Oficial do Estado do Mato Grosso do Sul divulgou a informação.

De acordo com a publicação do Diário, o governador Reinaldo Azambuja autorizou 05 novas vagas do concurso Agepen MS (Agência Estadual de Administração Penitenciária do Mato Grosso do Sul ).

Quais são as vagas e quem pode preenchê-las?

As cinco novas vagas só poderão ser preenchidas por mulheres, e serão destinadas a carreira de Segurança e Custódia.

Além disso, o preenchimento das vagas se dará pela ordem de classificação do concurso, que foi realizado em 2016. Sendo assim, as candidatas serão aquelas que foram aprovadas em todas as fases do certame.

Deverão matricular-se no curso de Formação Penitenciária as cinco novas contratadas. O cronograma para esse processo será posteriormente divulgado em um edital específico.

Na época em que o último edital foi publicado, a remuneração inicial era de R$2.940. Contudo, o valor poderia chegar a R$6.997,20 por conta das progressões.

Validade do concurso Agepen MS é prorrogada

O governo do Mato Grosso do Sul prorrogou a validade do concurso Agepen MS para 2022, uma vez que o momento de pandemia devido a Covid-19 não permitiu que um novo processo seletivo acontecesse.

A solicitação de prorrogação foi enviada em 2020 para o Governo do Estado, para a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sejusp) e para a Secretaria de Administração e Desburocratização do Mato Grosso do Sul (SAD).

Diante do pedido, o governador Reinaldo Azambuja estendeu o prazo de validade, para que os candidatos não fossem prejudicados por conta da pandemia.

Último concurso Agepen MS

O último concurso Agepen MS aconteceu em 2016 e foi organizado pela Fapems.

Na época, 438 vagas foram oferecidas para nível superior, distribuídas entre os cargos de Segurança e Custódia, Administração e Finanças e Assistência e Perícia.

Para a seleção, os candidatos realizaram uma prova objetiva que contava com 80 questões distribuídas entre as disciplinas de Língua Portuguesa e Conhecimentos da Legislação.

Aqueles que concorreram aos cargos de Administração e Finanças e Assistência e Perícia também responderam questões sobre Conhecimentos Específicos.

Já os candidatos à carreira de Segurança e Custódia receberam também questões sobre Atualidades Brasileiras.

Os candidatos com melhores resultados passaram por outras seis fases: avaliação psicológica; exame de saúde, antropométrico e clínico; teste de aptidão física (TAF); prova de títulos; investigação social e curso de formação.

Saiba mais sobre o Concurso AGEPEN MS
Acompanhe nossas

redes sociais