Pesquisar no blog

Concurso AGU: Prazo de validade do último certame é prorrogado!

icone calendario 03 maio 2021

Prazo de validade prorrogado por mais um ano para o concurso AGU . A publicação da decisão foi feita no Diário Oficial da União na última quinta-feira, 29 de abril.

O novo prazo passa a contar a partir do dia 18 de maio de 2021, dessa forma o concurso AGU será válido até 2022, os aprovados para o concurso podem ser convocados até ano que vem.

Concurso AGU: Vagas oferecidas

Foram 100 vagas distribuídas para cargos efetivos de Apoio Técnico-Administrativo da Advocacia-Geral da União:

  • Administrador – 48 vagas
  • Analista Técnico-Administrativo – 10 vagas
  • Arquivista – 2 vagas
  • Bibliotecário – 1 vaga
  • Contador – 32 vagas
  • Técnico em Assuntos Educacionais – 2 vagas
  • Técnico em Comunicação Social – 5 vagas

As oportunidades são de nível superior, e a remuneração dos aprovados será de R$ 6.661,34 com jornada de trabalho de 40 horas semanais.

O regime de contrato dos servidores é estatutário, que garante maior estabilidade na carreira do funcionário público, além de valorizar a função que ocupa.

O número de inscritos no concurso público foi de 50.482, e o cargo mais concorrido foi o de Analista Técnico Administrativo com 26.472 candidatos.

Novo concurso pode ser divulgado

Segundo o órgão, novos estudos estão sendo feitos para abrir um novo concurso em 2021, de nível superior. Os cargos ofertados poderão ser de Advogado e Procurador.

Porém, a AGU ainda aguarda resposta do Ministério da Economia, e também se ocorrer o concurso, deverá ser autorizado pelo Conselho Superior da Advocacia-Geral da União (CSAGU), e deliberado pela própria AGU.

De acordo com o Procurador da Fazenda Nacional, Jurandi Ferreira, estão previstas 100 vagas para cada carreira.

“Não há nenhum concurso aprovado para as carreiras da AGU. Por outro lado, há estudos em curso para eventual proposta em horizonte de longo prazo, ainda nem sequer definido, mas tendencialmente não antes de meados de algum ano futuro”. afirma o procurador.

Saiba mais sobre o Concurso AGU: Saiu o edital. 400 vagas!

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais