Concurso ANM aguarda mais de 150 novas vagas! | Nova Concursos

Concurso ANM aguarda autorização de mais de 150 vagas pelo ME!

icone calendario 28 abr 2021

A Agência Nacional de Mineração registrou um pedido de mais de 150 vagas efetivas para o Concurso ANM ao Ministério da Economia, que deve analisar o requerimento.

O informe é de que estão em análise 40 vagas para a área de segurança e outras 150 para demais especialidades.

No entanto, o número de vagas requeridas pode ser bem maior, pois de acordo com o portal de Acesso à Informação, consta que 598 vagas foram solicitadas pela ANM para serem distribuídas da seguinte forma:

  • Especialista em Recursos Minerais: 290 vagas;
  • Técnico em Atividade de Mineração: 135 vagas;
  • Analista Administrativo: 118 vagas;
  • Técnico Administrativo: 55 vagas.

O órgão também havia publicado recentemente um edital do concurso ANM para selecionar 40 servidores temporários que ocuparão os cargos de Técnico em Segurança de Barragens. Confira mais informações logo abaixo.

A ANM ainda aguarda uma autorização do ME para fazer novas seleções, já que pretende contratar servidores efetivos e o edital que está em andamento é para temporários.

Concurso ANM para temporários com edital publicado

O edital que visa contratar os Técnicos em Segurança de Barragem tinha suas provas marcadas para o dia 21 de março de 2021 nas capitais São Paulo/SP, Cuiabá/MT, Belém/PA, Belo Horizonte/MG e Distrito Federal.

Entretanto, as avaliações precisaram ser adiadas devido à situação pandêmica no país e foram remarcadas para o dia 16 de maio de 2021.

É recomendável que os interessados em participar dessa seleção fiquem atentos aos sites da ANM e da banca organizadora, Cebraspe , pois o concurso corre o risco de ter suas provas adiadas novamente.

Os aprovados terão um contrato de quatro anos, podendo estender esse prazo por mais um ano, e cumprirão uma carga de 35 horas semanais. A remuneração é de R$ 8,3 mil.

É exigido que o candidato tenha diploma de Ensino Superior e cinco anos de experiência ou apresentar diploma de Mestre ou Doutor.

Além do concurso atual, a ANM espera um novo edital ainda para 2021, porém o órgão diz que:

Vai depender de, se aprovado pelo ME, a tempo, pois precisa-se fazer a licitação da empresa que vai realizar o certame, pode ser que dê ou não tempo de publicar o Edital ainda no ano de 2021. Não podemos responder, pois não depende só de nós.

Saiba mais sobre o Concurso ANM: Provas para 40 vagas com nova data!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais