Pesquisar no blog

Concurso ANM 2022: Edital homologado. Confira a lista dos aprovados!

icone calendario 09 ago 2022

Atenção concurseiros! Está oficialmente finalizado o concurso ANM (Agência Nacional de Mineração); veja a lista de aprovados. São 40 vagas, distribuídas entre seis estados brasileiros, para Especialista em Recursos Minerais. Confira mais detalhes!

Estude para o concurso dos seus sonhos com o Método que já ajudou na aprovação de mais de 70 mil alunos. Clique aqui  e saiba mais!

Concurso ANM: confira a lista de aprovados

Foi publicada a lista de aprovados do concurso  da Agência Nacional de Mineração, que teve provas realizadas em abril deste ano.

Sendo assim, a homologação do resultado final foi publicada no Diário Oficial da União nesta semana.

Portanto, o concurso ficará válido até 09 de agosto de 2024, podendo ser prorrogado por dois anos, caso seja necessário.

Confira a lista, clicando aqui!

Como foram as provas?

Portanto, foram cobradas 100 questões na prova objetiva, do tipo CERTO ou ERRADO, valendo até 100 pontos.

Entre os Conhecimentos Gerais, as questões foram de Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Noções de Direito Constitucional, Noções de Direito Administrativo e Ética no Serviço Público. 

Enquanto na parte específica foram de Mecânica dos Solos Aplicada, Geologia e Engenharia Aplicada, Hidrologia e Hidráulica de Barragens, Investigação Geológica-Geotécnica, Ruptura Hipotética de Barragens, Estrutura de Barramento para Disposição de Rejeitos, Modelagem Numérica em Barragens, Instrumentação Geotécnica em Barragens, Geofísica Aplicada a Barragens e Legislação e Normas sobre Barragens. 

Assim, os exames objetivos foram realizados no Distrito Federal e nas cidades de Belo Horizonte (MG), Belém (PA), Cuiabá (MT), São Paulo (SP) e Salvador (BA).

Concurso ANM: distribuição das vagas e os salários

Assim, o edital do concurso  da Agência Nacional de Mineração está ofertando um total de 40 vagas. Portanto, confira a distribuição:

  • Minas Gerais (17),
  • Pará (06),
  • Mato Grosso (02),
  • Bahia (02),
  • São Paulo (02),
  • Distrito Federal (10).

Vale destacar que todas as vagas são para a carreira de Especialista em Recursos Mineiras, que tem exigência de nível superior.

Ademais, a graduação deve ser em Geologia e Engenharia (Geológica, Hídrica, de Minas, Civil, Ambiental ou Florestal). 

Posteriormente, os aprovados no certame contarão com um salário inicial de R$ 9.909,30. Isso para uma jornada de trabalho de 40 horas semanais.

Além disso, os contratados serão alocados em uma das seguintes capitais, que deveriam ser sido escolhidas no momento da inscrição: Belém, Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Salvador e São Paulo. 

Assim, todas as vagas são efetivas, ou seja, não há cadastro reserva. Os nomeados estarão subordinados ao Regime Jurídico Único dos Servidores Civis da União (estatutário). 

assinatura completa
Saiba mais sobre o Concurso ANM: Edital publicado com 40 vagas e salários de R$ 9,9 mil!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais