Concurso ANVISA 2019 é reivindicado pela Fenasps!

icone calendario 03 jan 2019

Boa notícia aos concurseiros que aguardam grandes oportunidades em 2019!

A ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) informou que vai encaminhar um novo pedido de concurso público ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), em 2019.

Além do pedido do próprio órgão, o certame também está na pauta de reivindicações de 2019 da Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social (Fenasps).

Novo pedido do concurso ANVISA

Em 2017, o órgão solicitou 697 vagas ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) para um novo certame. As oportunidades seriam para candidatos de nível médio e superior em diversos cargos e especialidades.

Na ocasião, a medida foi anunciada pela então presidente do colegiado, a senadora Marta Suplicy (PMDB–SP), em março de 2017, recebeu apoio de parlamentares e de profissionais da entidade e, segundo a senadora, a nova seleção tem o objetivo fortalecer a agência e dar mais segurança ao consumidor brasileiro.

“O déficit hoje de funcionários necessários para a Anvisa funcionar como uma agência desse porte deve funciona é de 957 pessoas. A Anvisa é uma instituição que nós todos temos e confiamos que nos proteja em relação aos remédios. Nós vamos fazer um documento e vamos levar ao Planejamento. Estamos falando de saúde pública e é uma demanda do povo brasileiro“, afirmou Suplicy.

A expectativa é de que o novo pedido deva seguir os mesmos parâmetros da solicitação realizada em 2017.

Vagas e salários

O certame deve abranger os cargos de Especialista em Regulação e Vigilância Sanitária (457 vagas), Técnico Administrativo (124), Analista Administrativo (68) e Técnico em Regulação e Vigilância Sanitária (48).

Os salários básicos são de até R$ 15 mil!

Último concurso ANVISA

O último certame da ANVISA aconteceu em 2016. Na ocasião foram 78 vagas para o cargo de Técnico Administrativo (nível médio). A organização ficou por conta do Cebraspe (antigo Cespe).

Na última década, o quadro de pessoal da ANVISA foi reduzido em quase 23%. Mesmo com a redução dessa defasagem promovida pelo certame de 2016, ainda existe a necessidade de novas contratações, visto o aumento da demanda apresentada pela agência.

A carreira de Técnico Administrativo apresenta remuneração inicial de R$ 7.680,16 mais benefícios.

» »  Confira todas as informações acessando o último edital!

Sobre a ANVISA

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (criada em 1999) é uma autarquia sob regime especial, encarregada do controle sanitário dos serviços e produtos submetidos à vigilância sanitária, como alimentos, cosméticos, medicamentos, dentre outros.

Nova Concursos  tem ajudado há mais de 10 anos quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar as suas chances de passar, conheça os nossos materiais, acessando o nosso site!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais