Concurso Anvisa: 100 vagas a níveis médio e superior | Nova Concursos

Concurso Anvisa: 100 vagas para níveis médio e superior!

icone calendario 26 Maio 2021

Um pedido enviado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária ao Ministério da Economia, aguarda o aval para publicação de um novo edital do concurso Anvisa . A solicitação foi para oferta de 100 vagas em carreiras de níveis médio e superior.

Concurso Anvisa: cargos ofertados

Sem realizar um concurso desde 2016, a Anvisa aguarda o aval do Ministério da Economia para a nova seleção, que abrangerá os cargos de:

  • Especialista em Regulação e Vigilância Sanitária (39 vagas)
  • Analista Administrativo (14)
  • Técnico em Regulação e Vigilância Sanitária (4)
  • Técnico Administrativo (43).

Vale lembrar que as carreiras de Analista e Especialista requisitam formação em Ensino Superior, enquanto os Técnicos precisam apresentar o certificado de conclusão de Ensino Médio.

Os órgãos públicos têm até dia 31 deste mês para realizar os requerimentos de seleção ao Ministério da Economia.

Concurso Anvisa: aposentadorias e perdas de servidores

O presidente da agência, Antonio Barra Torres, afirmou recentemente que a proximidade de aposentadorias e as perdas de servidores podem provocar um colapso na instituição.

Na falta de concursos há alguns anos, o presidente afirmou que seriam necessárias, ao menos, 94 novas contratações para suprir o déficit no quadro de pessoal.

A assessoria da Anvisa, porém, não comentou o número solicitado. De acordo com o Portal da Transparência, a Anvisa tem 1.587 cargos ocupados atualmente.

Depois que se iniciou a pandemia de Covid-19, a Anvisa ganhou um destaque no cenário nacional, principalmente porque ela daria o aval das vacinas, porém sofre com a falta de funcionários desde antes do surto do vírus.

Sendo assim, levando em consideração a quantidade de vagas previstas em lei, a instituição tem 93 cargos em vacância.

falta de funcionários já é uma realidade conhecida há quase dois anos e agora só podemos aguardar que um novo concurso Anvisa seja aprovado pelo ME.

Último concurso Anvisa

Publicado em 2016, o último concurso Anvisa foi organizado pela banca Cebraspe. Foram ofertadas, ao todo, 78 vagas de nível médio.

As oportunidades foram para a função de Técnico Administrativo e os salários chegavam a R$ 6.002,14, para lotação em Brasília.

Os concurseiros inscritos passaram por avaliação por meio de uma prova objetiva e uma prova discursiva.

O exame objetivo foi composto por 120 questões sobre as disciplinas de português, noções de informática, raciocínio lógico, ética no serviço público, atualidades e conhecimentos específicos.

Por outro lado, a prova objetiva exigiu que os candidatos produzissem uma redação de até 30 linhas, valendo 40 pontos.

Vale lembrar que o prazo de validade do concurso Anvisa foi encerrado em 2019.

Saiba mais sobre o Concurso ANVISA: Edital é solicitado com oferta de 94 vagas!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais