Pesquisar no blog

Concurso Anvisa: Pedido de novo certame aguarda autorização!

icone calendario 18 maio 2021

Um pedido de concurso Anvisa está em análise no Ministério da Economia e autorização é muito aguardada!

O concurso Anvisa é um dos que aguarda um aval do ME para ser iniciado. O pedido foi registrado em 2020, mas ainda está em análise.

Foram requisitadas 89 vagas nas carreiras:

  • Especialista em Regulação e Vigilância Sanitária (36 vagas);
  • Técnico em Regulação e Vigilância Sanitária (3 vagas);
  • Analista Administrativo (11 vagas);
  • Técnico Administrativo (39 vagas).

As carreiras de Analista e Especialista requisitam formação em Ensino Superior, enquanto os Técnicos precisam apresentar o certificado de conclusão de Ensino Médio.

A própria Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) confirmou que o pedido de 2020 continua sendo analisado, mas também obtivemos informação de que um novo pedido de concurso, com 94 vagas, seria protocolado em 2021.

Vale ressaltar que os órgãos públicos têm até dia 31 deste mês para realizar os requerimentos de seleção ao Ministério da Economia.

Anvisa tem necessidade urgente de concurso!

A Anvisa é responsável por controlar a situação sanitária da produção de produtos no Brasil , o que inclui o local de produção, os processos, além de fiscalizar os portos, aeroportos e fronteiras alfandegárias. O objetivo desse órgão é garantir a saúde da população.

Depois que se iniciou a pandemia de Covid-19, a Anvisa ganhou um destaque no cenário nacional, principalmente porque ela daria o aval das vacinas, porém sofre com a falta de funcionários desde antes do surto do vírus.

Em janeiro de 2020 o sindicato já havia destacado a necessidade de um concurso e em fevereiro, quando os primeiros casos de Covid-19 chegaram no Brasil , outro pedido em caráter de urgência de um concurso foi encaminhado à Presidência da República.

Esses pedidos, no entanto, não obtiveram resposta.

O último concurso Anvisa aconteceu em 2016, ou seja, há cinco anos.

A falta de funcionários já é uma realidade conhecida há quase dois anos e agora só podemos aguardar que um novo concurso Anvisa seja aprovado pelo ME.

Saiba mais sobre o Concurso Anvisa: Edital publicado. Iniciais de R$ 16,4 mil!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais