Pesquisar no blog

Concurso Arce: Novo edital confirmado para 2022, diz governador!

icone calendario 25 nov 2021

Boas notícias para os concurseiros cearenses! Um novo edital para concurso Arce foi confirmado para 2022, de acordo com o governador do estado. Ademais, outros concursos também foram anunciados.

Na última terça-feira, 23 de novembro, o governador Camilo Santana anunciou por meio de suas redes sociais que um novo concurso da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará será realizado.

Além disso, nesse momento o governador também anunciou outros concursos, de forma que o próximo ano será de diversas oportunidades no estado do Ceará. Sendo assim, confira maiores detalhes!

Comissão organizadora foi reformulada

Primeiramente, é importante mencionar que um concurso Arce é aguardado desde 2019. Nesse momento, uma comissão organizadora havia sido formada, mas com o certame sendo retomado tanto tempo depois, um novo grupo precisou ser formado.

Ademais, a decisão de recompor a comissão foi publicada no Diário Oficial do estado. Com isso, os membros do novo grupo responsável por cuidar dos trâmites do edital e do processo de escolha da banca organizadora são:

  • Felipe Mota Campos – presidente;
  • Marcelo Capistrano Cavalcante;
  • Josiany Melo Negreiros; e
  • Arlan Mendes Mesquita.

Concurso Arce: panorama geral

Além disso, o governador do Ceará ainda não revelou detalhes acerca do novo concurso Arce, aguardado desde 2019. Entretanto, na ocasião em que anunciou a seleção, Santana também comentou sobre outros dois concursos.

Sendo assim, um deles era foi o concurso Metrofor, que contará com uma oferta de 150 oportunidades. Ademais, o segundo deles foi o concurso Cagece, de forma que o que se espera é que outros detalhes acerca das três seleções sejam revelados nas próximas semanas.

É igualmente importante destacar que o que se espera é o edital do concurso Arce seja publicado em 2022, mas ainda não há uma data específica para isso.

Último concurso Arce

Por fim, enquanto outras novidades sobre o concurso da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará não são informadas, os concurseiros podem começar a se preparar com base no último edital.

Sendo assim, o último concurso Arce aconteceu em 2012, quando foram ofertadas vagas efetivas e para formação de cadastro reserva. Ademais, todas elas eram destinadas a carreiras de nível superior.

Além disso, a banca organizadora do certame foi a FCC (Fundação Carlos Chagas). Dessa forma, as oportunidades foram distribuídas entre os cargos de:

  • Analista de Regulação (para os candidatos formados nas áreas de Administração e Engenharia Civil ou Elétrica);
  • Procurador Autárquico (para aqueles formados em Direito).
  • Analista, nas áreas de:
    • Direito;
    • Informática;
    • Comunicação Social – Jornalismo;
    • Ciências Contábeis;
    • Ciências Econômicas; e
    • Engenharia Mecânica, Química ou de Petróleo.

Ademais, os candidatos do concurso foram avaliados por meio de provas objetivas e discursivas, em que para a primeira delas deveriam responder a 80 questões sobre:

  • Fundamentos de Economia, Regulação, Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, Legislação, Língua Inglesa e Conhecimentos Específicos.
Saiba mais sobre o Concurso Arce: Comissão organizadora será redefinida, diz diretor!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais