Concurso Banco do Brasil: Órgão informa que estudos e planejamentos do edital estão avançados!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 16 out 2020

Segundo informações do órgão, os estudos e planejamentos para publicar o edital do novo concurso Banco do Brasil estão avançados. Confira!

Edital do concurso Banco do Brasil

Após diversas previsões, a realização do novo concurso Banco do Brasil segue previsto. No dia 16 de outubro, o órgão passou um posicionamento em relação aos estudos para a divulgação do edital de abertura.

“O BB segue avançando nos estudos e planejamento para o próximo concurso”, informou o Banco do Brasil.

Quer Receber Todas as Novidades do Banco do Brasil?

Receba em seu e-mail todas as movimentações do Concurso do Banco do Brasil

Dessa maneira, segue nos planos da instituição a divulgação do edital do novo concurso Banco do Brasil. Ainda segundo informações do BB:

“Detalhes e todas as informações serão amplamente divulgadas quando do lançamento de eventual concurso, por meio de edital”.

Apesar de confirmar a seleção , o Banco do Brasil ainda não deu detalhes sobre as oportunidades que serão ofertadas, assim como os requisitos a serem cobrados no próximo certame.

Ao todo, estão previstas 120 vagas voltadas para a área de Tecnologia. A informação foi concedida, no mês de agosto, pelo jornal Estadão.

Ainda conforme informações da reportagem, o edital deveria ser divulgado no terceiro trimestre de 2020, sendo assim, até o mês de setembro, o que acabou não ocorrendo.

Já o salário dos candidatos aprovados está previsto no valor de R$ 3.800,00, somando os benefícios. Ao que tudo indica, este será o primeiro edital do concurso Banco do Brasil que não será exclusivo para a carreira de Escriturário.

Mesmo com a previsão de um edital para a área de Tecnologia da Informação, atualmente o Banco do Brasil tem carreira única para ingresso, sendo a de Escriturário, com exigência do nível médio.

Desta forma, o novo concurso Banco do Brasil poderá ser realizado de duas formas, sendo elas:

  • Por meio de vagas para o cargo de Escriturário, exigindo nível médio e cobrando disciplinas com foco em Tecnologia da Informação. Este modelo foi aplicado em 2018, com remuneração de R$ 4.036,56;
  • Um concurso Banco do Brasil específico para a área de TI, com exigências específicas.

O que parece que irá acontecer, de acordo com a reportagem do Estadão. Entretanto, o BB não confirma as informações.

Ainda segundo o Estadão, o concurso Banco do Brasil permitirá escolher o local de trabalho, já que o órgão estuda manter o home office após a pandemia de Covid-19.

Ainda será confirmado, qual escolaridade será cobrada para o cargo, já que este, conforme a reportagem do Estadão, este será o primeiro concurso Banco do Brasil para a área de TI da instituição.

Presidente descarta privatização do Banco do Brasil

Em entrevista concedida para agência interna de notícias, foi defendido por André Brandão a diversidade no quadro de funcionários do Banco do Brasil e falou sobre os rumores de privatização, entre outros assuntos.

Em relação a privatização ou não do BB, André Brandão assumiu uma posição diferente a do ex-presidente do órgão, Rubem Novaes, que defendia a privatização.

De acordo com Brandão, esta decisão deve partir do acionista, mas que o presidente Jair Bolsonaro já falou mais de uma vez que a questão não está em pauta. Vale ressaltar, que no dia 17 de setembro, Bolsonaro voltou a descartar a possibilidade de privatizar o Banco do Brasil.

Sobre os projetos futuros, o novo presidente, conhecido principalmente por sua experiência no HSBC, destacou que a experiência do Banco do Brasil de atender mais clientes brasileiros no exterior precisa ser avaliada com mais detalhe.

Também foi afirmado pelo presidente, que deve eleger como prioridade a experiência do cliente. Sendo assim, o BB precisaria se modernizar e um novo concurso Banco do Brasil ganha força neste momento.

“Sei que isso está no contexto da diretoria, mas eu acho que, na minha administração, o que eu quero trabalhar muito é com as pessoas. O que a gente pode fazer mais? No que eu consigo ajudar os colaboradores? Como é que a gente consegue fazer um trabalho que já é magnífico no Banco do Brasil, que é a parte de treinamento?”, destacou o presidente André Brandão.

Em relação à experiência do cliente, é afirmado pelo presidente que em tempos de transformação digital, a aposta em atendimento pode gerar uma maior retenção de clientes. Entretanto, o novo presidente também não descartou a importância das agências bancárias.

“Tem uma adaptação, mas, evidentemente, tem um trabalho de avaliar localizações, e, para isso, tem que avaliar a rentabilidade das agências e tudo o mais. Mas a resposta é: a despeito dessa mudança digital, acho que tem espaço para tudo e tem espaço para a agência também”, relatou André Brandão.

Saiba mais sobre o Concurso Banco do Brasil: Edital com 120 vagas será divulgado pós-pandemia!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais