Pesquisar no blog

Concurso Banco do Brasil: Número de vagas é insuficiente, diz sindicato!

icone calendario 28 jun 2021

Com a oferta de 4.480 vagas, entre imediatas e para formação de cadastro reserva, o edital do concurso Banco do Brasil foi publicado.

Porém, os sindicalistas da área acreditam que esse quantitativo de vagas seja insuficiente frente ao alto número de cargos vagos nas agências atualmente.

De acordo com o dirigente do sindicato dos bancários e servidor do Banco do Brasil, Diego Carvalho, a abertura do concurso é sem dúvida uma ótima notícia, pois a contratação de mais trabalhadores terá muitos pontos positivos.

“Entretanto, diante do número de postos de trabalho fechados nos últimos anos, consideramos o número de vagas insuficiente.” disse Carvalho.

Concurso Banco do Brasil tem inscrições abertas

As inscrições para uma das mais de 4 mil vagas já estão abertas e seguem até o dia 28 de julho de 2021. Para fazer a sua acesse o site da Fundação Cesgranrio e depois efetue o pagamento da taxa no valor de R$ 38,00.

Lembrando que o participante poderá escolher entre uma das atividades ofertadas para o cargo de Escriturário , Agente Comercial ou Agente de Tecnologia. Ambos tem exigência de apenas nível médio.

A remuneração inicial pode chegar a R$ 4.508,40 acrescido de benefícios como:

  • participação nos lucros ou resultados, nos termos da legislação pertinente e do acordo sindical vigente;
  • vale-transporte;
  • auxílio-creche;
  • auxílio a filho com deficiência;
  • previdência complementar;
  • acesso a programas de educação e capacitação e possibilidade de ascensão e desenvolvimento profissional.

As provas , objetiva e de redação, serão realizadas no dia 26 de setembro de 2021. Além dessa etapa os candidatos passarão por aferição da veracidade da autodeclaração prestada por candidatos pretos ou pardos; e procedimentos admissionais e perícia médica.

Saiba mais sobre o Concurso Banco do Brasil: Edital publicado! 6 mil vagas para Escriturário!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais