Pesquisar no blog

Concurso Bombeiros AL: PGE autoriza contratação do Cebraspe!

icone calendario 06 abr 2021

A Procuradoria Geral (PGE) deu aval e o Governo de Alagoas autorizou a contratação do Cebraspe como banca organizadora do novo concurso Bombeiros AL .

Concurso Bombeiros AL: banca confirmada

Em fevereiro de 2021, em ofício, a Secretaria do Planejamento, Gestão e Patrimônio (SEPLAD) informou que recebeu a proposta apresentada pelo Cebraspe e que após análise, a banca foi aprovada em todas as condições estabelecidas.

Entretanto, apenas na última quinta-feira, 1º de abril, a banca foi confirmada como organizadora, através de publicação no Diário Oficial e nas redes sociais, pela Seplad.

“Notícia boa e super esperada: Cebraspe confirmada como banca organizadora do certame do @bombeiromilitar.al. Então, concurseiros, agora é focar nos estudos que o edital está cada vez mais próximo!”, escreveu a pasta nas redes sociais.

O contrato ainda não foi assinado, no entanto, já se sabe que a banca será contratada através de dispensa.

“A Secretaria do Planejamento, Gestão e Patrimônio, informa o recebimento da Proposta de Prestação de Serviços Técnico Especializados, apresentado pelo Cebraspe, datado de 22 de fevereiro de 2021, com vistas à organização e à realização de Concurso Público do Corpo de Bombeiro Militar de Alagoas, para preenchimento de 150 (setenta) vagas para o cargo de Soldado Combatente e 20 (vinte) vagas para o cargo de Oficial Combatente”, afirmou em fevereiro.

Concursos Bombeiros AL: edital previsto

Com previsão de publicação em junho deste ano, o edital agora ganha ainda mais força para ser apresentado, após confirmação da banca.

O edital deve ser um dos primeiros a serem publicados, segundo previsão do governo sobre os demais editais no estado, anunciada pelo próprio governador, Renan Filho.

O governador estima que o edital do concurso Bombeiros Alagoas saia já em abril, sendo publicado até junho. Um dos requisitos para inscrição será ter grau de escolaridade de nível médio completo, tanto para Soldado, quanto para Oficial.

“Esperamos lançar o concurso para a Polícia Militare, ao mesmo tempo, concluir a formação de mil policiais que estão na Academia. Essas são duas medidas fundamentais para o avanço da qualidade da Segurança Pública nos próximos anos: mil novos policiais, que estão na fase final de formação nesse momento, e um concurso para mais mil novos policiais a ser aberto esse ano. Além disso, teremos concurso para delegado, para policial civil, agente penitenciário e estamos verificando maneiras de modernizar a Perícia Oficial”, disse Renan.

Concurso Bombeiros AL: vagas

Segundo aval do governo do Estado de Alagoas , serão ofertadas 170 vagas, sendo 150 para o cargo de Soldado e 20 para Oficial Combatente.

A confirmação do quantitativo de vagas apareceu em publicação extra do Diário Oficial, além de outras diversas seleções em órgãos e secretarias do Estado de Alagoas.

Saiba mais sobre o Concurso Bombeiro AL: Provas foram remarcadas!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais