Concurso BRB 2021: Confira os locais de prova | Nova Concursos

Concurso BRB 2021: Confira os locais de prova!

icone calendario 05 ago 2021

Atenção, candidatos do concurso BRB 2021 ! Foram divulgados, nesta segunda-feira, 02 de agosto, os locais de prova e orientações importantes para o concurso do Banco Regional de Brasília .

As provas acontecerão no próximo domingo, 08 de agosto de 2021, e os candidatos podem consultar o local de realização da prova no site da banca organizadora, o Iades .

Quais são as orientações para as provas?

A banca do concurso disponibilizou aos participantes algumas informações necessárias para a organização do dia das provas.

Entre as orientações, é recomendado que o candidato chegue com o tempo de antecedência de 01 hora ao local de realização da prova, horário em que os portões serão abertos.

De acordo com o comunicado, as provas terão início às 13h45, momento em que os portões serão fechados.

O participante deverá levar seu documento de identidade original, o comprovante de inscrição e utilizar caneca esferográfica preta que seja feita de material transparente.

Além disso, será obrigatório o uso de máscaras durante toda a realização das provas, além do distanciamento social dentro do ambiente designado.

Os candidatos também devem evitar o uso de bebedouros, portanto seu próprio recipiente com água feito a partir de material transparente.

Álcool em gel também é essencial e deve ser levado pelo participante, desde que seguindo as mesmas regras de fabricação em material transparente. Também deve ser incolor e sem rótulos.

Como funcionarão as avaliações do concurso BRB 2021?

As provas que acontecerão no próximo dia 08 de agosto serão objetivas e possuirão o tempo máximo de 4 horas e 30 minutos de duração.

Os candidatos deverão responder a 60 questões, sendo 20 para Conhecimentos Gerais, e 40 para Conhecimentos Específicos. Confira:

Conhecimentos Gerais – 20 questões (20 pontos)

  • Língua Portuguesa (sete questões);
  • Raciocínio Lógico e Matemático (três);
  • Governança Corporativa e Compliance (três);
  • Inovação (três);
  • Lei Orgânica do Distrito Federal e Regime Jurídico dos Servidores do Distrito Federal (duas); e
  • Conhecimentos sobre o Distrito Federal e sobre a RIDE (duas).

Conhecimentos Específicos – 40 questões (60 pontos)

Para serem aprovados nas provas objetivas, os concorrentes não poderão zerar as questões de Língua Portuguesa e devem conseguir ao menos metade dos pontos na avaliação de Conhecimentos Gerias e metade dos pontos na de Conhecimentos Específicos.

Apenas as redações dos primeiros 400 candidatos aprovados nas provas objetivas serão corrigidas.

Concurso BRB 2021

O concurso do Banco Regional de Brasília conta com 100 vagas imediatas e 100 em cadastro reserva para o cargo de Tecnologia da Informação (TI).

As vagas exigem nível superior na área, e a remuneração inicial para o cargo é de R$ 8.142. Os aprovados também contarão com os seguintes benefícios:

  • participação nos lucros e nos resultados;
  • plano de Saúde;
  • plano de previdência complementar;
  • auxílio-refeição/alimentação; e
  • auxílio-cesta alimentação.

De acordo com o Iades, banca organizadora do concurso, o processo contou com a inscrição de 6.125 candidatos!

Saiba mais sobre o Concurso BRB: Edital publicado com 50 vagas de nível superior!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais