Pesquisar no blog

Concurso BRB: Edital em 07/07. 300 vagas para nível médio!

Iago Almeida

icone calendario 28 jun 2022

Atenção concurseiros! O edital do novo concurso BRB  está próximo e deve ser publicado até dia 7 de julho. Assim, serão 150 vagas imediatas e outras 150 para formação de um cadastro reserva.

Concurso BRB: edital no próximo mês

De acordo com o órgão, o edital do concurso Banco Regional de Brasília (BRB), no Distrito Federal , vai ser publicado no dia 7 de julho.

Ou seja, será publicado no próximo mês. Assim, a informação foi confirmada nesta terça-feira (28).

Além disso, o presidente já tinha adiantado o desejo de abrir um novo concurso assim que zerou o cadastro reserva para Escriturário, o que ocorreu em abril. 

Vagas, cargo e salários

Ademais, já há confirmação que serão ofertadas 300 vagas, sendo 150 imediatas e 150 para cadastro reserva.

Além disso, respeitando a política de diversidade, haverá cotas para pessoas com deficiência, hipossuficientes, negros, índios e quilombolas.

Posteriormente, todas as vagas serão para o cargo de Escriturário, de nível médio, que tem salário de R$3.764,66 e jornada de 30 horas.

Mais detalhes confirmados

Vale destacar ainda que outras informações já estão confirmadas, sendo assim, é importante que os concurseiros interessados já se preparem!

De acordo com o Banco Regional de Brasília, no Distrito Federal , as provas objetivas serão aplicadas dia 6 de novembro.

Além disso, haverá aplicação em todas as capitais do Brasil e não apenas em Brasília, como aconteceu nas seleções anteriores.

Por outro lado, o resultado final deverá ser publicado no início de 2023. Vale destacar que este será o quinto concurso BRB em 3 anos.

“Assumimos o compromisso de fortalecer o BRB, devolvendo à Brasília um Banco público que contribuísse para a melhoria de vida da população.  Nos últimos 3 anos, conseguimos avanços, crescemos em tamanho e importância, e isso só foi possível graças ao trabalho dos empregados do Banco. Por isso, desde o início da gestão temos dado uma atenção especial às pessoas com reposição e expansão dos quadros e capacitação e treinamento”, disse o presidente do banco, Paulo Henrique Costa. 

Atribuições

Posteriormente, é importante que os interessados saibam que um Escriturário é responsável por:

  • executar as atividades administrativas e bancárias; atuar em salas de autoatendimento orientando, vendendo e divulgando produtos e serviços do banco;
  • efetuar operações diversas, sob orientação superior, visando contribuir para a plena execução dos trabalhos da área e para o adequado atendimento à clientela.

assinatura completa
Saiba mais sobre o Concurso BRB: Edital publicado. 500 vagas. Salário de R$ 3,7 mil!

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais