Pesquisar no blog

Concurso Caixa: Aprovados de 2014 poderão ser convocados em breve, informa presidente!

icone calendario 27 jul 2022

Novidades para os aprovados no concurso Caixa de 2014! De acordo com a presidente do banco, serão convocados em breve cerca de 500 aprovados nessa seleção. Ademais, vale recordar que o certame ofertou oportunidades para o cargo de Técnico Bancário Novo.

Sendo assim, a presidente da Caixa Econômica Federal, Daniella Marques, anunciou que cerca de 500 aprovados no último concurso, de 2014, serão convocados em breve. Ademais, espera-se que as cartas para as contratações sejam enviadas ainda esta semana.

Além disso, é importante lembrar que a seleção ofertou oportunidades em cadastro reserva para Técnico Bancário Novo, e que foram recebidas mais de 01 milhão de inscrições, de maneira que o concurso contou com cerca de 30 mil aprovados!

Estude para o concurso dos seus sonhos com o Método que já ajudou na aprovação de mais de 70 mil alunos. Clique aqui e saiba mais!

Concurso Caixa: convocação dos aprovados

Nesse sentido, é essencial recordar que o concurso Caixa de 2014 teria sua validade somente até 2016. Entretanto, o Ministério Público do Trabalho determinou uma Ação Civil Pública que prorrogou tal período até o trânsito em julgado.

Dessa forma, recentemente, durante entrevista, a presidente Daniella Marques informou que cerca de 500 aprovados nessa seleção serão convocados em breve, de maneira que as cartas podem ser enviadas ainda esta semana.

Além disso, também é importante lembrar que no mês de abril 1.106 aprovados no concurso foram convocados para os Exames Médicos Admissionais, entretanto, a nomeação ainda é aguardada.

É igualmente essencial destacar que a realização de novas contratações é cobrada há muito tempo pelos aprovados na seleção de 2014.

Ademais, em dezembro do ano passado a Fenae (Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa) também reforçou a necessidade de recomposição do quadro de servidores para que os trabalhos realizados à população não sejam comprometidos.

Vagas, cargos e salários

Em suma, o concurso Caixa de 2014 ofertou oportunidades em cadastro reserva para o cargo de Técnico Bancário Novo, que exigiu dos concurseiros o nível médio de escolaridade.

Além disso, os salários iniciais a serem recebidos pelos aprovados e contratados pelo banco possuem o valor de R$ 2.025,00 para as jornadas de trabalho de 30 horas semanais, sem contar com os seguintes benefícios:

  • possibilidade de ascensão e desenvolvimento profissional;
  • participação nos lucros e nos resultados, nos termos da legislação pertinente e do acordo coletivo vigente;
  • possibilidade de participação em plano de saúde e em plano de previdência complementar;
  • auxílio refeição/alimentação;
  • auxílio cesta/alimentação;
  • possibilidade de participação em programa de elevação da escolaridade e desenvolvimento;
  • programas de preservação da saúde, qualidade de vida e prevenção de acidentes; e
  • contrato de trabalho regido pela CLT e, portanto, com direito a FGTS, dentre outras vantagens.

Ademais, vale recordar que a seleção ocorreu sob a organização do Cebraspe.

Novo concurso Caixa

Por fim, é imprescindível mencionar que é possível que um novo concurso Caixa seja realizado. Isso porque, de acordo com a estatal, existe a intenção de realização de uma nova seleção após a finalização da vigência do concurso de 2014:

“Após o término da vigência do concurso de 2014 poderá ser realizado um novo concurso público de ampla concorrência”, comunicou o banco por meio das redes sociais.

Saiba mais sobre o Concurso Caixa: Órgão comenta sobre a possibilidade de um novo edital!
Acompanhe nossas

redes sociais