Pesquisar no blog

Concurso Caixa: Aprovados começam a ser convocados!

icone calendario 16 dez 2021

Atenção! O concurso Caixa , que teve suas provas aplicadas em outubro, iniciou a convocação dos aprovados. Saiba mais!

Primeiramente, vale relembrar que o edital da Caixa ofertava 1.100 vagas para candidatos PcDs e que as vagas foram direcionadas para diversas localidades do Brasil. Foram mais de 40 mil inscrições e, agora, os aprovados começaram a ser convocados para tomar posse de seus cargos.

As convocações podem ser encontradas no site da Caixa , bem como pelo Telegram e/ou e-mail dos candidatos.

Por fim, é importante informar que, atualmente, a Caixa Econômica Federal tem cerca de 3,5 mil empregados PcDs, o que representa um percentual de 4,12% do seu quadro de servidores. Em 2018, por exemplo, esse percentual era de somente 1,5%. Ou seja, a Caixa tem aberto bastante suas portas para pessoas com deficiência nos últimos anos!

Saiba mais informações sobre como foi o último concurso!

O concurso Caixa 2021 ofereceu 1.100 vagas para PcDs, no total, porém foram somente mil imediatas e as demais 100 foram para o cadastro de reserva.

As oportunidades ofertadas foram para os cargos de Técnico Bancário para a Área Geral e também para a Área de Tecnologia da Informação (TI). Neste último caso, foram oferecidas 100 vagas imediatas e 10 para o cadastro de reserva, todas lotadas no Distrito Federal. Por outro lado, o restante das oportunidades esteve espalhado pelo Brasil .

Por fim, é importante ressaltar que, para concorrer à vaga, foi necessário apresentar diploma de formação no Ensino Médio e se enquadrar na condição de Pessoa com Deficiência.

Como foram as provas?

As provas do concurso Caixa foram aplicadas no dia 31 de outubro de 2021 e foram constituídas por 60 questões, sendo 30 de Conhecimentos Básicos e 30 de Conhecimentos Específicos.

Os Conhecimentos Básicos, que foram comuns a todos os cargos, foram formados por matérias como Língua Portuguesa, Matemática Financeira, bem como Conhecimentos Bancários.

Já nos Conhecimentos Específicos, os candidatos a Técnico Bancário da área geral, por exemplo, tiveram de responder questões sobre Noções de Probabilidade e Estatística, Conhecimentos de Informática e Atendimento Bancário.

Enquanto isso, os candidatos ao cargo de Técnico bancário de TI resolveram uma prova Específica com assuntos sobre Tecnologia da Informação, somente.

Para obter aprovação, foi necessário alcançar 50% dos acertos em ambas provas, de Conhecimentos Básicos e Específicos.

Além disso, somente os aprovados na Objetiva tiveram suas Redações corrigidas.

Por fim, é importante dizer que a Caixa pretende convocar todos os mil aprovados das vagas imediatas até o final de janeiro de 2022.

Saiba mais sobre o Concurso Caixa: edital publicado com 4.050 vagas salário até R$ 14,9 mil!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais