Concurso Caixa: Mais de 500 contratações do último edital!

icone calendario 18 fev 2021

Boa notícia aos aprovados no último concurso da Caixa Econômica Federal (CEF) ! A estatal confirmou que ao longo de 2021 irá convocar mais de mil aprovados no último concurso, realizado em 2014.

O anúncio foi feito pelo presidente do banco, Pedro Guimarães, que confirmou a criação de 75 novas unidades da Caixa em todo o Brasil, sendo 20 especializadas no Agronegócio.

Ainda segundo o presidente, a expansão aumentará a capilaridade do banco, com foco nas regiões Norte e Nordeste.

Quando serão realizadas as convocações?

Em nota, a Caixa informou que as convocações foram iniciadas na primeira semana de fevereiro de 2021. De imediato serão contratados 566 novos empregados.

Até o fim de 2021, a Caixa pretende contratar outras mil pessoas, totalizando assim 1.566 contratações.

A ação de expansão será a maior dos últimos anos na Caixa. O banco também ampliará a quantidade de agências-caminhão de oito para 12 unidades”, afirmou a estatal em nota.

A Caixa informou ainda que contratações para reforço imediato das equipes ocorrerão por meio de convocação dos candidatos aprovados no concurso público de 2014, pela ordem do cadastro reserva.

Concurso Caixa: Novo ciclo de contrações

Segundo informações da CAIXA, em 2019 o banco deu início a um novo ciclo de contrações. Desde então, foram 1.871 Pessoas com Deficiência (PcD), esgotando o cadastro de reserva desse público. Contratou ainda 633 da ampla concorrência.

Em maio do último ano, foram convocados 296 aprovados no último concurso (2014). Os aprovados foram contratados para reforçar o atendimento nas agências, prioritariamente nas regiões Norte e Nordeste .

Com essa nova convocação, a estatal chegou a um total de 2,8 mil novos empregados.

Atuando na linha de frente para possibilitar o pagamento do auxílio emergencial para milhares de brasileiros, a CAIXA mantém o compromisso de oferecer o melhor serviço sem abrir mão dos cuidados com as pessoas que prestam o atendimento à sociedade”, informou banco em nota.

Concurso Caixa 2014 teve mais de 1 milhão de inscritos

O último concurso CAIXA visava a formação de cadastro de reserva nos cargos de Técnico Bancário (nível médio), Médico do Trabalho e Engenheiro (nível superior). Foram registrados mais de 1 milhão de candidatos inscritos, dos quais cerca de 30.000 foram aprovados.

A validade era de um 1 (um) ano, podendo ser prorrogada por mais 1 (um) ano. Já contando com a prorrogação, o prazo terminaria no dia 16 de junho de 2016 para os Técnicos e 26 de junho de 2016 para os Médicos e Engenheiros.

Mas o Ministério Público do Trabalho do Distrito Federal e Tocantins (MPT-DF/TO) ajuizou uma ação para que a autarquia prorrogasse por tempo indeterminado o prazo, para ter mais tempo para convocar os aprovados. Enquanto o processo não é finalizado, o concurso segue vigente.

Saiba mais sobre o Concurso Caixa Econômica: CONTRATAÇÕES dos candidatos a partir de junho!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais