Pesquisar no blog

Concurso Caixa: Nomeado novo presidente. Mas e o edital de 2024?

Iago Almeida

icone calendario 26 out 2023

Tiramos suas dúvidas, concurseiros! Com a mudança na presidência do banco, como fica o edital do concurso Caixa , que está confirmado para 2024? Veja detalhes!

Estude para o concurso dos seus sonhos com o Método que já ajudou na aprovação de mais de 70 mil alunos. Clique aqui  e saiba mais!

Caixa Econômica Federal tem novo presidente empossado

O Governo Federal nomeará o economista Carlos Antônio Vieira Fernandes para a Presidência da Caixa Econômica Federal. O anúncio foi feito neste dia 25 de outubro.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu com a então presidenta do banco, Rita Serrano, e agradeceu seu trabalho e dedicação no exercício do cargo.

O governo disse que o novo presidente dará continuidade ao trabalho de oferta de crédito na economia e na execução de políticas públicas em diversas áreas sociais, culturais e esportivas.

Serrano cumpriu na sua gestão uma missão importante de recuperação da gestão e cultura interna da Caixa Econômica Federal, com a valorização do corpo de funcionários e retomada do papel do banco em diversas políticas sociais, ao mesmo tempo aumentando sua eficiência e rentabilidade, ampliando os financiamentos para habitação, infraestrutura e agronegócio.

Na gestão de Serrano foram inauguradas 74 salas de atendimento para prefeitos em todo o país, cumprindo um compromisso de campanha.

Mas, quando sai o novo concurso Caixa Econômica Federal?

Com a mudança de presidente, surge a pergunta: e o concurso público ? Ele vai sair em 2024, concurseiro, pode anotar e começar a se preparar!

Mesmo com a mudança no banco, isso não afetará a publicação do edital, que já está sendo planejado para o próximo ano. As vagas ainda não desconhecidas!

No último dia 4 de outubro, esta mesma informação foi anunciada pela então presidenta, em entrevista ao Canal do Barão. “Eu espero que seja até o início do ano que vem”, destacou ela.

Um outro indicativo positivo de que o concurso vai acontecer, é o fato de que o edital de 2014 está oficialmente encerrado . Dessa forma, a Caixa está liberada para abrir um novo edital.

Lembrando que a Caixa concluiu a contratação de 801 aprovados, sendo 782 para o cargo de Técnico Bancário e 19 para o cargo de Engenheiro.

Quanto ganha um Técnico Bancário da Caixa?

A carreira de Técnico Bancário, que deve estar no edital de 2024, exige o nível médio e oferece remuneração inicial no valor de R$ 3.000,00.

Além disso, há participação nos lucros ou resultados; vale-transporte; auxílio-refeição/alimentação; auxílio-creche; previdência complementar; possibilidade de ascensão profissional e acesso a ações de capacitação e desenvolvimento.

Como foi o concurso Caixa 2014?

Portanto, o concurso Caixa de 2014  foi um dos maiores certames já realizados. Ao todo, estiveram registradas quase 1,2 milhão de candidaturas, onde 32.879 candidatos acabaram aprovados.

Foram ofertadas oportunidades de Técnico Bancário para formação de um cadastro reserva.

Na ocasião, os candidatos passaram por uma prova objetiva e um prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, além de exames médicos admissionais, de caráter eliminatório.

Ademais, a prova objetiva esteve composta de 120 questões de Língua Portuguesa; Matemática; Raciocínio Lógico; Atualidades; Ética; Legislação Específica e Conhecimentos Específicos.

Leia também: Concurso Caixa: O que estudar para Técnico?

OFICIALMENTE o novo edital da Caixa está EM ESTUDOS! 🔥

Neste vídeo, Professor Cristiano Silva fala sobre o encerramento do último concurso Caixa e as expectativas para publicação do novo edital.

Inscreva-se aqui no nosso canal do YouTube e clique no sininho para receber as notificações de todas as novidades que postarmos sobre o seu concurso!

👉Inscreva-se no Curso Grátis Caixa (vagas limitadas): https://bit.ly/3JJJfpq

Saiba mais sobre o Concurso Caixa: edital publicado com 4.050 vagas salário até R$ 14,9 mil!

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais