Pesquisar no blog

Concurso Caixa: Presidente confirma edital com 1.000 vagas!

icone calendario 12 ago 2021

O edital do concurso Caixa pode ser publicado em breve! O presidente do órgão voltou a confirmar o provimento de 1.000 vagas destinadas às pessoas com deficiência.

Além dos profissionais efetivos, o banco contratará 5.200 estagiários e aprendizes e 800 vigilantes e recepcionistas.

As admissões serão destinadas às 250 novas agências que a Caixa Econômica Federal abrirá até o fim de 2021. 

Concurso Caixa 2021 segue previsto

Na última quarta-feira, 11, o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, voltou a confirmar que o novo concurso Caixa será para o provimento de 1.000 vagas destinadas às pessoas com deficiência.

Além disso, Guimarães levantou também a possibilidade da nova seleção contar com vagas em todos os estados.

“As pessoas com deficiência farão um concurso com mil (vagas). Tem que abrir agências em todos os estados”, disse.

De acordo com informações, a previsão é que as mil vagas anunciadas sejam destinadas ao cargo de Técnico Bancário.

O cargo tem como exigência o nível médio e possui ganhos iniciais de R$ 3 mil, para jornada de 30 horas, conforme consta no site da Caixa. Poderão participar desta seleção apenas as Pessoas com Deficiência (PCDs).

Já o regime de contratação é o celetista, sendo assim, o contrato de trabalho traz o FGTS como direito, assim como outras garantias. 

Deficit no quadro de funcionários

A Caixa Econômica Federal encerrou no ano de 2014 com um pouco mais de 101 mil empregados. No ACT (Acordo Coletivo de Trabalho) 2014/2015, a direção do banco se comprometeu a realizar mais de 2.000 contratações, que elevaria o total para 103 mil empregados.

Com o passar do tempo, mais de 16 mil funcionários deixaram a empresa principalmente por meio dos planos de desligamentos. Não existe a informação de quantas contratações foram feitas, porém menos de 10% dos candidatos aprovados foram convocados, a estimativa é que hoje exista certa de 85 mil empregados.

A contratação dos aprovados no último concurso é possível em virtude da suspensão do prazo de validade do certame, determinada nos autos de uma Ação Civil Pública que tramita no TRT da 10ª região.

A ACP, proposta pelo Ministério Público do Trabalho, visa dar cumprimento ao Acordo Coletivo e assim recompor os quadros da Caixa. Caso a medida anunciada pelo banco seja efetivada, a convocação dos aprovados irá colocar um fim à disputa judicial e permitirá, no longo prazo, a realização de novos concursos pela Caixa.

Saiba mais sobre o Concurso Caixa: edital publicado com 4.050 vagas salário até R$ 14,9 mil!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais