Pesquisar no blog

Concurso CRF PA: Banca organizadora é oficializada!

icone calendario 03 dez 2019

Está definida a banca organizadora do concurso CRF PA (Conselho Regional de Farmácia do Pará ), publicação do edital se aproxima.

Banca organizadora do concurso CRF PA

Foi confirmado o novo concurso CRF PA, com a divulgação do extrato de dispensa de licitação que confirma a escolha da banca organizadora. Dessa maneira, o edital está próximo de ser publicado.

Segundo informações do documento, o certame será realizado pelo Cetap (Centro de Extensão, Treinamento e Aperfeiçoamento Profissional). A escolha foi por meio de dispensa de licitação.

Ao que tudo indica, o próximo passo será a homologação da contratação da banca organizadora. Isso costuma acontecer mediante uma formalização com assinatura de contrato entre o Cetap e o Conselho Regional de Farmácia do Estado do Pará.

Assim que o contrato estiver assinado, o extrato é divulgado de maneira oficial e indica a data da assinatura e período de vigência. Ainda não existe uma previsão para que a formalidade aconteça.

Também não foram informados os prazos para as próximas etapas, bem como a divulgação do edital. Todavia, isso não deve demorar para acontecer após a definição da banca organizadora. O CRF PA deverá ser reunir com o Cetap, para realizar os ajustes finais e liberar o documento.

Ficará sob responsabilidade do Cetap publicar o edital completo com todas as regras, além de receber as inscrições, taxas e aplicar as principais etapas do certame, bem como as provas objetivas e prova de títulos.

O extrato da dispensa também não informa sobre os cargos e quantitativo de vagas, tampouco os salários e requisitos. Apenas é informado que as chances serão para os níveis médio e superior, para provimento imediato e formação de cadastro reserva.

O candidato que figurar no cadastro de reserva, se não chamado nas primeiras convocações, pode ser convocado durante todo o prazo de validade, mediante a necessidade da instituição e condições orçamentárias.

Último concurso CRF PA

O último concurso CRF PA teve seu edital publicado no ano de 2012. Na ocasião foram ofertadas 13 vagas, para cargos de níveis médio e superior. As oportunidades foram para Agente Administrativo, Auxiliar Administrativo Geral, Técnico em Contabilidade, Assessor de Comunicação Social, Fiscal e Secretária Executiva Bilíngue ou Trilíngue.

A banca organizadora responsável pela execução do certame, foi a FIC (Faculdade Integrada Carajás).

Na época, os salários variaram entre os valores de R$ 753,23 e R$ 2.292,50, com jornadas de trabalho de 40 horas semanais. Os valores no próximo concurso serão maiores em virtude das atualizações aos longos dos anos, bem como reajustes e demais benefícios.

Os candidatos foram avaliados por meio de prova objetiva, que cobraram as disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Informática, Legislação Farmacêutica, Língua Inglesa, Língua Espanhola e Conhecimentos Específicos. O regime de contratação é o celetista.

O que faz um Agente Administrativo?

A rotina de trabalho de um Agente Administrativo é composta por diversas funções, como as seguintes:

  • Atendimento ao público: analisa as demandas da população de acordo com as informações coletadas. Após o processo de coleta de informações o Agente Administrativo orienta o cidadão e encaminha-o para a solução da questão;
  • Execução de atividades de apoio logístico administrativo;
  • Auxílio aos profissionais técnicos nas atividades da secretaria em que estiver lotado;
  • Elaboração, redação e digitação de correspondências, e-mails, ofícios, memorandos e outros documentos;
  • Execução de rotinas e procedimentos de controle, como atualização de informações cadastrais e transposição de dados;
  • Registro, conferência e outras atividades relacionadas ao arquivo de documentos;
  • Acompanhamento de processos administrativos como controle de prazos, localização, encaminhamentos e atualizações;
  • Controle do fluxo de materiais de expediente como protocolos por exemplo.

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais