Concurso Depen 2021: Como será o TAF? | Nova Concursos

Concurso Depen 2021: Como será o TAF?

icone calendario 02 ago 2021

O concurso Depen terá seu Teste de Aptidão Física aplicado nos dias 07 e 08 de agosto. Saiba como serão as provas do TAF!

O Teste de Aptidão Física do concurso do Departamento Penitenciário Nacional terá caráter eliminatório e, por isso, é importante que os candidatos estejam bem preparados para as avaliações.

O Cebraspe, banca organizadora, já divulgou a lista de convocação para a realização do TAF, além das Fichas de Informações Pessoais (FIP) que precisam ser preenchidas.

As provas serão aplicadas nos dias 07 e 08 deste mês. Os locais e horários de aplicação devem ser divulgados ainda hoje, dia 02 de agosto.

Quais provas serão aplicadas no TAF do concurso Depen?

As provas de Aptidão Física são obrigatórias para todos os candidatos inscritos e aprovados na Prova Objetiva do concurso nacional e terá caráter eliminatório.

Serão avaliadas a força, a resistência muscular e a capacidade aeróbica de cada candidato por meio das provas:

Flexão em barra fixa

Teste dinâmico para candidatos do sexo masculino e Teste estático para candidatas do sexo feminino.

Os candidatos do sexo masculino precisarão fazer três ou mais repetições para serem aprovados. No caso das mulheres, o mínimo de sustentação será de 10 segundos.

Flexão Abdominal

A prova de Flexão Abdominal será aplicada para ambos os sexos, porém o mínimo de repetições será diferente para cada um deles.

No caso dos homens, o mínimo de repetição para aprovação será de 30, enquanto para as mulheres, será de 24.

Impulsão Horizontal

A prova de Impulsão Horizontal também será aplicada para ambos os sexos.

O mínimo de distância exigida para o sexo masculino será de 1,85m, enquanto para as mulheres será de 1,45m.

Corrida de 12 minutos

A corrida de 12 minutos do concurso também será aplicada para os sexos masculino e feminino.

A contabilização de pontos será feita pelos metros percorridos pelo candidato no período de tempo de 12 minutos. O percurso mínimo que será aceito para os homens será de 2.300m e para as mulheres será de 2.000m.

A prova não terá marcação de tempo para que o candidato saiba quanto falta para terminar, portanto o exame se iniciará com um apito e será finalizado com um segundo apito.

Saiba mais sobre o Concurso DEPEN: Provas são remarcadas para junho!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais