Pesquisar no blog

Concurso Depen: Publicada retificação que traz possibilidade de convocação dos excedentes!

icone calendario 03 ago 2021

O Concurso Depen sofreu uma nova retificação e agora mais pessoas podem ser convocadas para realizar a investidura nos cargos!

O deputado Nicoletti, do PSL, investiu esforços para que o Cebraspe realizasse uma mudança no edital do concurso do Departamento Penitenciário Nacional . A retificação saiu na última quinta-feira, 29 de julho e diz:

Item 17.3: “Os candidatos que forem classificados além do limite de vagas previstos nesse edital não terão assegurado o direito de matrícula no CFP, mas apenas a expectativa desse direito segundo a rigorosa ordem classificatória, ficando a convocação e a matrícula condicionados à oportunidade e à conveniência da Administração, mediante autorização do Ministério de Estado da Economia e respeitada a lei vigente.

Anteriormente, os candidatos que não fossem convocados para o CFP estariam automaticamente desclassificados do certame e não haveria a chance de serem chamados como excedentes.

O deputado do PSL, então, requisitou que o edital do concurso Depen fosse igualado aos da PF e PRF, que dão a oportunidade de convocação para excedentes, e o pedido foi acatado pelo Departamento Penitenciário e pela banca Cebraspe.

Nicoletti comemora retificação do concurso Depen nas redes sociais!

O deputado Nicoletti teve seu pedido de possibilidade de convocar excedentes acatado pelo Depen e garantiu mais oportunidades para os concorrente ao certame de 2021. Por esse feito, o parlamentar comemorou em suas redes sociais:

Excelente notícia aos aprovados no concurso da Polícia Penal Federal. O DEPEN acaba de alterar o edital para que os aprovados na primeira etapa, acima do número de vagas, não sejam eliminados automaticamente. Na semana passada eu já havia oficiado ao órgão e ao MJSP que o item 17.3 necessitava dessa correção visando manter esses candidatos como uma reserva para um futuro Curso de Formação Policial. Parabéns aos aprovados, ao Ministério da Justiça e Segurança Pública e à Diretoria do DEPEN pela sensibilidade! Continuo na luta por um Brasil melhor!

Gabaritos definitivos e datas do TAF do concurso foram divulgados!

Os gabaritos definitivos do concurso Depen já foram disponibilizados no site do Cebraspe e já podem ser consultados.

Além disso, algumas questões foram anuladas e o Cebraspe também disponibilizou as justificativas dessa retificação.

O próximo passo da seleção é realizar o Teste de Aptidão Física (TAF), que está marcado para os dias 7 e 8 de agosto (sábado e domingo).

O TAF é obrigatório para todos os cargos ofertados no edital que está em andamento.

Saiba mais sobre o Concurso Depen: Último edital tem validade prorrogada!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais