Pesquisar no blog

Concurso Detran AC: Mais de 60 vagas para nível médio!

icone calendario 05 mar 2021

Boa notícia concurseiros! O Departamento Estadual de Trânsito do Acre divulgou o novo concurso Detran AC com abertura de 62 vagas para o nível médio, envolvendo três cargos de funções técnicas e operacionais do órgão.

O Instituto ACCESS foi contratado para realizar o certame, que está em fase de elaboração, e em breve divulgará o edital completo. De acordo com o governo, o certame será realizado ainda no primeiro semestre deste ano.

Concurso Detran AC: vagas e etapas

O contrato com a banca organizadora, o ACCESS, foi feito na modalidade dispensa de licitação e o valor global será o total arrecadado com as inscrições.

Para o concurso, serão ofertadas 62 vagas, sendo distribuídas para os cargos de Orientador de Trânsito, Técnico Administrativo/Vistoriador e Examinador de Trânsito.

Os candidatos aprovados no novo certame serão lotados nos municípios de Rio Branco, Brasileia e Cruzeiro do Sul.

O concurso é muito esperado pelo órgão, uma vez que vai atender a demanda provocada pela saída de servidores temporários, devido ao fim dos contratos de dois outros processos seletivos realizados no estado do Acre.

Para a seleção dos aprovados será aplicada uma prova escrita, em fase eliminatória e classificatória, para ambos os cargos. Entretanto, para a função de Vistoriador, haverá ainda uma investigação social e criminal como um dos critérios de eliminação do certame.

Em geral, as contratações são por 12 meses, com possibilidade de prorrogação por igual período uma única vez.

Últimos concurso Detran AC

O último edital do concurso DETRAN AC foi publicado em 2018, com oferta para contratação de profissionais de nível superior. Foram ofertadas 20 vagas temporárias para Examinador de Trânsito, distribuídas entre as cidades de Brasileia, Cruzeiro do Sul e Rio Branco.

O cargo exigiu também ensino superior, certificado de conclusão do curso de Instrutor de Trânsito, idade mínima de 21 anos e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria “D”.

Realizado em 2009, um outro concurso Detran AC ofereceu 150 vagas para cargos de nível médio e superior.

Os cargos de nível médio foram ofertados para Agentes da Autoridade de Trânsito; Examinadores de Trânsito; e Técnico Administrativo, com remuneração inicial de R$ 768,06.

Já para as carreiras de nível superior foram para os cargos de Advogado; Analista de Sistema; Assistente Técnico; Contador; Engenheiro Civil; e Pedagogo, tendo salário inicial na época de R$ 2.100.

Concurso Detran-AC: provas

O concurso teve como avaliação etapa única, com prova objetiva, composta por questões de múltipla escolha nas áreas de conhecimentos gerais e conhecimentos específicos.

Composta de 50 questões, a prova foi dividida entre conhecimentos gerais e específicos, considerando aprovados os candidatos que alcançaram aproveitamento maior que 50% da prova e não zerou nenhuma das disciplinas.

Agora, o Departamento Estadual de Trânsito do Acre deu início aos procedimentos legais para realização do novo processo seletivo destinado ao preenchimento de vagas temporárias para funções técnicas e operacionais no órgão. Mais informações devem ser publicadas nas próximas semanas.

Saiba mais sobre o Concurso Detran AC: Edital publicado para níveis médio e superior!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais