Pesquisar no blog

Concurso Detran DF: Diretor confirma edital. Oferta de 366 vagas!

icone calendario 09 fev 2022

Atenção concurseiros! Está confirmado o quantitativo de vagas para o concurso Detran DF . Ao todo 366 oportunidades segundo o diretor do órgão, Zélio Maia.

Além disso, vale lembrar que no dia 24 de janeiro, foi publicada a portaria que define a comissão organizadora do concurso.

Estude para o concurso dos seus sonhos com a Assinatura Completa da Nova . Tenha acesso a Cursos, Plataforma de Questões, Eventos Exclusivos para Assinantes e Muito Mais!

Concurso Detran DF: vagas confirmadas

 Como dito anteriormente, o concurso Detran do Distrito Federalestá autorizado e agora conta com número de vagas confirmado pelo próprio diretor do órgão, Zélio Maia.

A informação foi dada durante uma entrevista ao Jornal Metrópole na última segunda, 7. 

De acordo com o diretor, o processo já está em andamento pela comissão organizadora responsável. Além disso, ele prevê que até o meado do mês de março a banca organizadora já estará definida e contratada.

“A comissão para a contratação da banca já está formada e já está elaborando todo o processo. Os cargos de técnico e de analista já estão com o grupo de trabalho bem adiantado, fazendo a contratação da banca. Estimamos que, até o fim de fevereiro, meados de março, essa banca seja contratada. Depois disso, já é o tempo natural do concurso”, disse Maia.

Contudo, o diretor não estabeleceu uma data para a publicação do edital. Porém, caso a banca seja contratada até meados de março, o documento poderá sair no mesmo mês ou logo em seguida. 

Distribuição das vagas

Em suma, conforme foi confirmado pelo diretor do Detran Distrito Federal , serão ofertadas 366 oportunidades para os cargos de Técnico e Analista. Ele também confirmou a distribuição por cargos:

  • 89 vagas imediatas para o Técnico em Atividades de Trânsito; e
  • 34 para imediatas para o Analista em Atividades de Trânsito.

Dessa forma, o restante das vagas será para formar cadastro de reserva, que poderá ser preenchido durante toda a validade da seleção.

Último concurso Detran DF

Por fim, o último concurso aconteceu no ano de 2011, sob responsabilidade da Fundação Universa . Na época, foram ofertadas 100 vagas para o cargo de Agente de Trânsito.

Os candidatos eram classificados mediante provas objetivas e discursivas. Além disso, houve um Teste de Aptidão Física, Avaliação Psicológica, Investigação Social.

conteúdo programático era composto de:

  • Língua Portuguesa;
  • Atualidades;
  • Noções de Direito Constitucional;
  • Lei Orgânica do Distrito Federal;
  • Noções de Direito Penal:
    • Direito Processual Penal;
    • Direito Administrativo;
  • Microinformática; e, por fim,
  • Conhecimentos Específicos.

assinatura completa
Saiba mais sobre o Concurso Detran DF: Banca definida. Edital iminente!
Acompanhe nossas

redes sociais