Detran DF: Novo edital vai sair, diz diretor | Nova Concursos

Concurso Detran DF: Novo edital vai sair, garante diretor!

icone calendario 31 Maio 2021

Diretor-geral do Departamento de Trânsito do DF informou que o concurso Detran DF está com os preparativos a todo vapor.

Vale ressaltar que a seleção já está autorizada e deve contar com a oferta de 72 vagas para Assistente e Técnico em Atividades de Trânsito.

Concurso Detran DF 2021 – situação atual

A última semana foi bem agitada em relação a vários editais publicados, e o concurso Detran DF está com os preparativos a todo vapor.

O diretor-geral, Zélio Maia, em publicação no seu Instagram, citou as restrições devido à pandemia por isso, diz que “2022 está nem aí”, além de dar indícios de que o concurso deve ser realizado no próximo ano.

Entretanto, nada impede que o edital de abertura possa ser divulgado ainda este ano. O diretor também confirmou os cargos e estimou outros em breve, segundo ele:

“Nós já liberamos para a Secretaria de Economia o concurso de técnico de atividades de trânsito e também analista. Os cargos de agente de trânsito e de especialista eles ainda estão na fase orçamentária. Então estamos fechando a questão orçamentária e logo em seguida mandaremos para a Secretaria de Economia.”

Cargos do Detran DF tiveram nomenclatura alterada

Os cargos de Analista de Trânsito agora se chama Especialista em Atividades de Trânsito, Assistente de Trânsito passará a ser Analista em Atividades de Trânsito e Técnico de Trânsito torna-se Técnico em Atividades de Trânsito.

Em relação aos motivos que acompanhou a proposta, a direção-geral do Detran informou que a alteração exclui as desigualdades e ajusta as necessidades da carreira, com intuito de tê-la padronizada.

Além disso, ressaltou também que a reformulação aponta para formação de servidores mais qualificados, com atribuições específicas de implementação, reforçando o desenvolvimento e controle de políticas públicas de trânsito.

Concurso Detran DF prevê a oferta de 72 vagas

Sancionada no mês de setembro de 2020 pelo governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2021 para o Distrito Federal prevê 12.358 provimentos em concursos Distrito Federal.

Vale ressaltar, que a versão que foi aprovada pela Câmara Legislativa do Distrito Federal trazia 20.831 provimentos em diferentes órgãos dos Poderes Executivo e Legislativo. No entanto, o governador vetou mais de 8.000 vagas para que sancionasse a LDO de 2021.

Agora, conforme o texto sancionado, os 12.358 provimentos ficam divididos da seguinte maneira:

  • Poder Executivo: 11.949 provimentos;
  • Poder Legislativo: 409 provimentos.

E para o Departamento de Trânsito do Distrito Federal foram reservadas 72 vagas por meio de dois cargos que serão ofertadas no concurso Detran DF, sendo eles:

  • Assistente de Trânsito: 23 vagas;
  • Técnico de Trânsito: 49 vagas.
Saiba mais sobre o Concurso Detran DF: Novo edital terá oferta de 72 vagas!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais