Pesquisar no blog

Concurso DPE PA: Reunião define últimos detalhes. Edital no 1º semestre!

icone calendario 07 fev 2022

Concurso DPE PA conta com a preparação dos últimos detalhes para a publicação do edital, que segue prevista para o 1º semestre.

Além disso, vale ressaltar que a comissão organizadora do concurso da Defensoria Pública do Estado do Pará  está formada .

Estude para o concurso dos seus sonhos com a Assinatura Completa da Nova  . Tenha acesso a Cursos, Plataforma de Questões, Eventos Exclusivos para Assinantes e Muito Mais!

Situação atual do concurso DPE PA

Como dito anteriormente, o concurso para a Defensoria Pública do Estado do Pará para a área de apoio pode ter edital publicado em breve.

Isso porque, segundo o defensor-geral, João Paulo Ledó, uma reunião foi realizada para definir os últimos detalhes do certame.

Ainda assim, a informação foi passada através das redes sociais. João Ledó ainda disse que o concurso ocorrerá neste primeiro semestre de 2022.

“Acabamos de realizar uma reunião para acertar os últimos detalhes do certame, que acontecerá ainda no 1º semestre desse ano. Estamos ansiosos para receber os novos servidores sangue verde da instituição!”, disse João Paulo Ledó.

Anteriormente, em outubro do ano passado, ele chegou a informar que estudos estavam sendo concluídos para que o concurso DPE PA de servidores pudesse ser realizado.

Comissão organizadora é formada!

Contudo, a comissão organizadora do concurso da Defensoria Pública do Estado do Pará  está formada. Confira os membros:

  • Edgar Moreira Alamar, defensor público;
  • Saidy Merces dos Santos Dias, consultora jurídica;
  • Mariana Sthel Francisqueto, analista de defensoria pública.

O documento está assinado pelo defensor público-geral, João Paulo Ledó e indica que o grupo será presidido pelo primeiro membro da lista.

Vale destacar que a comissão ficará responsável pelo processo de escolha da banca e deve iniciar preparativos, elaborar projeto básico, definir a instituição e acompanhar os trâmites.

“Nossa gestão tem como meta a realização de concurso público para servidores da DPE e para isso já iniciamos estudo de viabilidade. Também é necessário destacar que iremos trabalhar com a regulamentação das atribuições e competências de controle de política institucional. As pessoas são o maior patrimônio da Defensoria Pública é nosso maior desejo é a valorização desses servidores“, afirmou a defensoria.

Concurso DPE PA: previsão de vagas

Por fim, a expectativa é que o certame ofereça 28 vagas em cargos de nível superior, sendo eles:

  • Psicologia
  • Engenharia
  • Direito
  • Gestão de TI
  • Assistência social
  • Pedagogia
  • Administração
  • Economia
  • Arquitetura e
  • Ciências contábeis

Além das vagas imediatas, haverá a formação de cadastro de reserva, que deve ser preenchido durante todo o prazo de validade da seleção.

Por outro lado, não foram revelados os salários, requisitos, carga horária e mais informações, que devem constar no projeto básico que será elaborado pela comissão.

Os concurseiros aprovados serão contratados por meio do regime estatutário, ou seja, que garante a estabilidade ao servidor.

assinatura completa
Saiba mais sobre o Concurso DPE PA: Divulgado o regulamento com detalhes do edital!
Acompanhe nossas

redes sociais