Pesquisar no blog

Concurso DPE PI: Comissão organizadora definida!

icone calendario 31 ago 2021

A comissão organizadora que estará responsável por planeja o concurso DPE PI já está formada, segundo documento publicado no Diário Oficial.

Esse grupo terá a responsabilidade de elaborar o projeto básico do edital, bem como fazer a contratação da banca organizadora, que deve ser o próximo passo dos trâmites para a nova seleção.

O concurso da Defensoria Pública do Estado do Piauí deve ofertar vagas para a carreira de Defensor, porém o quantitativo ainda não foi divulgado, já que depende de estudos que partirão, também, da comissão.  

Concurso DPE PI já tem banca cotada!

A comissão organizadora do concurso DPE do Piauí foi formada há pouco tempo, mas já existe cotação para a banca que possivelmente estará a frente do concurso: o Cebraspe.

Isso acontece porque a Subdefensoria-Geral do Estado divulgou um relatório que constava que uma reunião com a empresa Cebraspe já havia sido realizada, o que colocou a banca na posição de favoritismo para organizar o novo concurso.

A DPE, no entanto, não confirmou a contratação da banca e o edital segue sem previsão de abertura.

Vale ressaltar que o edital só poderá ser publicado após a contratação da banca.

Sobre a carreira de Defensor no Piauí

Os Defensores contratados na DPE PI têm salário de R$ 24.370,85, inicialmente. Esse valor pode subir consideravelmente com o desenvolvimento do Plano de Carreira.

Para ingressar na carreira de Defensor, é necessário apresentar diploma na área de Direito e ter registro na Ordem do Advogados do Brasil (OAB). Além disso, é preciso apresentar experiência de, no mínimo, três anos em atividade jurídica.

Concurso DPE PI já tem regulamento!

O concurso da Defensoria do Piauí já teve seu regulamento publicado. O documento traz informações, principalmente, sobre as matérias que serão cobradas, os requisitos para aprovação e as etapas de avaliação.

De acordo com o regulamento, as etapas do concurso serão cinco:

  • Prova Objetiva;
  • Provas Escritas;
  • Inscrição Definitiva;
  • Avaliação Oral; e
  • Prova de Títulos.

No caso das Provas Objetivas, as matérias serão divididas em quatro grupos de questões, todas dentro da área do Direito.

As Provas Escritas também compreenderão as mesmas matérias dos quatro grupos presentes na Prova Objetiva.

Para aprovação, o candidato precisará acertar 60% ou mais da avaliação Objetiva e estar entre os 200 primeiros colocados para ter sua prova escrita corrigida.

Já no caso da correção da prova discursiva, somente os 50 primeiros classificados passarão para a fase de Avaliação Oral.

Saiba mais sobre o Concurso DPE PI: Publicado regulamento para a primeira seleção de servidores!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais