Pesquisar no blog

Concurso Ebserh: Trâmites para escolha da banca são iniciados!

icone calendario 02 dez 2021

Com edital previsto para 2022, concurso Ebserh (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares) deu início ao processo de escolha da banca.

Uma nova seleção é esperada desde 2020, porém, por causa da pandemia do novo coronavírus, teve de ser adiada.

Situação atual do concurso Ebserh

Segundo o documento publicado nesta quinta-feira, 2, o processo de escolha da banca foi iniciado. No entanto, o número de vagas e os cargos que serão oferecidos ainda não foram revelados.

Mas, de acordo com o aviso, as oportunidades serão para atuação no Hospital Universitário da Universidade Federal do Amapá (Unifap).

Contudo, as bancas interessadas devem enviar suas propostas até o próximo dia 8, quando a comissão dará início às análises e poderá decidir qual empresa ficará responsável pelo próximo concurso. 

Após a escolha da banca e o contrato assinado, é que o edital poderá ser publicado. Sendo assim, isso pode ocorrer já no início de 2022.

Atualmente, a Ebserh possui em seu quadro 72.263 mil empregados, sendo 64.882 do quadro permanente e 7.381 composto por temporários que atuam no atendimento emergencial relacionado à Covid-19.

Último concurso

último edital divulgado para o concurso públic o, ofertou 1.660 vagas divididas em: 998 vagas para área Assistencial, 533 vagas para a área Médica e 129 vagas para a área Administrativa.

Os salários variam de R$ 2.170,22 a R$ 10.350,46 dependendo da área e do cargo escolhido.

Contudo, no último certame, os candidatos foram submetidos a uma prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. A avaliação era de múltipla escolha e continha 50 questões para nível médio e 60 questões para o nível superior.

Além disso, o candidato precisaria acertar 50% da prova, que valia 100 pontos, para ser considerado habilitado. A avaliação de títulos também levava em conta a experiência profissional e acadêmica do inscrito.

As disciplinas cobradas para todos os níveis de escolaridade, foram:

  • Língua Portuguesa;
  • Raciocínio Lógico (exceto para médicos);
  • Noções de Informática (Área Administrativa);
  • Legislação do SUS;
  • Legislação da EBSERH;
  • Conhecimentos Específicos.
Saiba mais sobre o Concurso Ebserh 2023: Editais publicados. 695 vagas!

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais