Pesquisar no blog

Concurso Ebserh: IBFC é oficializado como banca organizadora!

icone calendario 04 jan 2022

Atenção, concurseiros! A banca organizadora do concurso Ebserh já foi definida: será a IBFC. O próximo passo do certame deve ser a publicação do edital. Saiba mais!

Agora, com a banca definida, a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares e a IBFC devem assinar o contrato, porque somente depois da homologação é que o edital poderá ser lançado.

Essa homologação está prevista para acontecer já nos próximos dias. Ou seja, o edital deve ser lançado muito em breve.

Vale dizer ainda que o concurso de âmbito nacional pretende ofertar 1.800 vagas para carreiras de nível médio e superior e, apesar dessas informações, ainda não se tem confirmações sobre quais cargos estarão com oportunidades.

Saiba mais informações sobre o concurso!

Ministério da Economia define limite de contratações

Com processos de um edital de concurso Ebserh em andamento, o Ministério da Economia, juntamente à gestão da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, estabeleceu um limite de pessoal para a empresa.

O teto limite de contratação, a partir de agora, será de 72.263 funcionários espalhados pelos Hospitais Universitários, geridos pela Ebserh, pelo Brasil .

Da quantidade total estabelecida, 64.882 são para o cargo de funcionários efetivos, enquanto que outras 7.381 vagas são para cargos temporários que atuam na frente de atendimento ao Covid-19. Ou seja, a existência dessas vagas depende das demandas emergenciais da pandemia.

As contratações e demissões são responsabilidade da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, apesar da interferência estatal no quadro de servidores. Vale reforçar que o limite de pessoal não pode ser ultrapassado.

Concurso Ebserh: Lei permite contratações

No início de 2021, foi sancionada a Lei Complementar 180/21, que deu o aval para a Ebserh e para cinco universidades federais do país fazerem novas contratações.

Com o estado fiscal do país, vários concursos ficavam impedidos de ser abertos, mas esse não foi o caso da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares. Isso porque a LC 180/21 homologada liberava a Empresa e Universidades dessa restrição.

Na época do sansão, a Ebserh afirmou que as contratações seriam muito importantes, considerando que a Empresa administra 40 hospitais universitários que são referência no Brasil.

Este é um momento de grande realização. Estamos ganhando um ano com a Lei e isso significa muito. Só posso registrar os meus agradecimentos. Como presidente da Ebserh, destaco que podemos fazer funcionar o que é mais importante, que são os locais de campo de prática para formar profissionais de saúde e ainda atender pelo SUS e realizar pesquisas“, afirmou o presidente da Ebserh, Oswaldo Ferreira.

Além disso, Ferreira também disse que os concursos seriam necessários devido ao cenário pandêmico e emergencial no qual o país se encontra.

Apesar da liberação no ano passado, a seleção deve acontecer toda em 2022.

Saiba mais sobre o Concurso Ebserh 2023: Editais publicados. 695 vagas!

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais