Pesquisar no blog

Concurso Educação MG (SEE) está autorizado com 16.700 vagas para nível superior, edital em breve!

icone calendario 28 jan 2021

Excelente notícia aos concurseiros mineiros da área educacional! Está autorizado o novo concurso público da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE MG).

A autorização foi divulgada no dia 28 de novembro pela Comissão de Orçamento e Finanças, da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão de Minas Gerais (SEPLAG).

O certame contará com 16 mil vagas para o cargo de Professor de Educação Básica Regente de Aula (professores de disciplinas) e 700 vagas para o cargo de Especialista em Educação Básica.

Previsão do edital

De acordo com a Secretaria de Estado de Educação (SEE), o edital do novo certame já está em fase de elaboração.

O próximo passo será a contratação de empresa responsável pela organização e realização do concurso.

A expectativa é de que o edital seja publicado já no início de 2018, portanto é hora de intensificar os estudos!

Vagas e salários

A autorização prevê um total de 16.700 vagas, sendo 16.000 para Professor de Educação Básica Regente de Aula – Professores em diversas disciplinas, além de 700 vagas para a função de Especialista em Educação Básica.

Para concorrer, os candidatos deverão possuir nível superior. As oportunidades serão distribuídas em todas as 47 Superintendências Regionais de Ensino do Estado de Minas Gerais.

O valor da remuneração ainda não foi divulgado. No último concurso, os salários eram de R$ 1.320,00, valor que será reajustado para este concurso.

Último concurso

O último certame aconteceu em 2014 e contou com 17.630 vagas para os cargos de Assistente Técnico de Educação Básica, Especialista em Educação Básica, Professor de Ensino Básico – PEB I e Atendimento Educacional Especializado.

A organização ficou a cargo do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) e a avaliação foi por meio de provas objetivas com questões de múltipla escolha para todos os participantes.

Os testes foram aplicados nas cidades de Almenara, Aracuai, Barbacena, Belo Horizonte, Campo Belo, Carangola, Caratinga, Caxambu, Conselheiro Lafaiete, Coronel Fabriciano, Curvelo, Diamantina, Divinópolis, Governador Valadares, Guanhães, Itajubá, Ituiutaba, Janaúba, Januaria, Juiz de Fora, Leopoldina, Manhuaçu, Monte Carmelo, Montes Claros, Muriaé, Nova Era, Ouro Preto, Para de Minas, Paracatu, Passos, Patos de Minas, Patrocínio, Pirapora, Poços de Caldas, Ponte Nova, Pouso Alegre, São João del Rey, São Sebastião do Paraíso, Sete Lagoas, Teófilo Otoni, Uba, Uberaba, Uberlândia, Umai e Varginha.

Nova Concursos  tem ajudado há mais de 8 anos quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar as suas chances de passar, conheça os nossos materiais, acessando o nosso site!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais