Pesquisar no blog

Concurso SEE MG: Nova retificação permite inscrição presencial!

icone calendario 28 jan 2021

Atenção concurseiros de Minas Gerais que planejam prestar o novo concurso público da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE MG)!

Foi divulgado novo edital de retificação que trata da disponibilização de computador com acesso à Internet para candidatos que preferirem realizar as inscrições presencialmente!

Até agora foram quatro retificações do edital SEE Nº. 07/2017 que já está disponível e oferece 16.700 vagas para cargos nas carreiras de Especialista em Educação Básica e Professor de Educação Básica, com exigência de nível superior e salários de R$ 2.135,54!

» Estude para o Concurso SEE-MG e parcele o pagamento SEM JUROS! «

O que foi alterado nas retificações?

A primeira trata de alteração no cronograma de cadastro para isenção da taxa de inscrição. A segunda informa sobre ajustes no quadro de vagas e avisa que todo o conteúdo está disponível no site da organizadora. Já a terceira, possibilita que interessados com licenciatura em Educação no Campo e Indígena possam participar do concurso.

Por fim, a quarta retificação trata da disponibilização de computador com acesso à Internet e impressora nas sedes das Superintendências Regionais de Ensino (SREs) para a realização das Inscrições, impressão do Cartão de Informação e impressão do modelo da Capa e Formulário para interposição dos recursos, àqueles que não possuem acesso à internet. Outro ponto retificado, diz respeito à ao pagamento em duplicidade, pagamento extemporâneo, cancelamento, suspensão ou adiamento do concurso público, onde o candidato terá assegurada a opção pela devolução da importância paga referente à inscrição.

Inscrições concurso SEE MG

As inscrições estarão disponíveis a partir do dia 26 de fevereiro de 2018, se estendendo até o dia 08 de março, as inscrições poderão ser feitas através do site da banca organizadora selecionada, a FUMARC (Fundação Mariana Resende Costa).

O valor para se inscrever é de R$ 70,00 para os dois cargos e deve ser pago até o dia 09 de março, logo após se encerrarem as inscrições.

Como serão as Provas?

As provas objetivas serão aplicadas no dia 08 de abril de 2018, ela será composta por 60 questões de múltipla escolha, que serão divididas da seguinte maneira:
Língua Portuguesa (10), Matemática (10), Conhecimento Didático-Pedagógico (10), Conhecimentos Específicos (30). Os aprovados passarão pela avaliação de títulos.

Para mais informações e acesso ao edital, veja a página do Concurso SEE MG

Nova Concursos  tem ajudado há mais de 8 anos quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar suas chances de passar, conheça nossos materiais acessando nosso site!

» Estude para o Concurso SEE-MG e parcele o pagamento SEM JUROS! «

Saiba mais sobre o Concurso SEE MG 2023: Edital publicado. 19.878 vagas efetivas!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais