Pesquisar no blog

Concurso Educação MG (SEE MG): Novas provas serão aplicadas em três cidades!

icone calendario 28 jan 2021

Atenção concurseiros mineiros! O concurso público da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE-MG) teve os exames realizados no dia 08 de abril de 2018.

Segundo informações da banca organizadora, a FUMARC , houve problemas na aplicação de provas em três cidades e em quatro conteúdos: Para Professor de Matemática e para Professor de Física, na Regional de Varginha; Para Professor de Matemática, na Regional de Montes Claros e para Professor de Artes, na Regional de Pirapora.

Nas demais regiões, os exames realizados no dia 08 de abril seguem válidos.

» Prepare-se com a Apostila SEE MG + Curso Estatuto da Criança e Adolescente – ECA (GRÁTIS) «

Novas datas de prova

Uma vez constatados os problemas na aplicação, a Secretaria de Educação de Minas Gerais (SEE-MG) divulgou novas datas para a reaplicação das provas objetivas . As provas foram remarcadas para o dia 29 de abril nas três cidades: Varginha, Montes Claros e Pirapora.

Concorrência do concurso SEE-MG

O certame traz oferta de 16.700 vagas para Especialista em Educação Básica e Professor de Educação Básica, com requisito de nível superior e salários de R$ 2.135,54.

Para o cargo de Professor, com oferta de 16 mil oportunidades, foram registrados 131.380 inscritos. Já para os cargos de Especialista em Educação Básica foram 47.109 candidatos inscritos, que disputarão as 700 vagas.

Como serão as Provas?

As provas objetivas para o cargo de Professor foram remarcadas para o dia 29 de abril de 2018 nas três cidades: Varginha, Montes Claros e Pirapora.

O exame será composto por 60 questões de múltipla escolha, que serão divididas da seguinte maneira:

Língua Portuguesa (10), Matemática (10), Conhecimento Didático-Pedagógico (10), Conhecimentos Específicos (30).

Cada questão equivale a 1,0 ponto e o candidato precisa acertar 50% das questões, ou seja, de um total de 60 questões ele precisa ter 30 acertos, mas com uma ressalva, 15 desses acertos devem ser na série de questões sobre conhecimentos específicos e as demais podem ser divididas entre as outras disciplinas.

Para mais informações acesse a página do concurso!

Nova Concursos  tem ajudado há mais de 10 anos quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar suas chances de passar, conheça nossos materiais acessando nosso site!

» Prepare-se com a Apostila SEE MG + Curso Estatuto da Criança e Adolescente – ECA (GRÁTIS) «

Saiba mais sobre o Concurso SEE MG: Comissão formada. Vagas de nível médio e superior!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais