Pesquisar no blog

Concurso Funceme: Presidente confirma edital para início de 2022!

icone calendario 21 set 2021

O edital para o novo concurso Funceme será publicado no início de 2022, de acordo com o presidente do órgão.

O novo concurso da Fundação Cearense de Meteorologia de Recursos Hídricos terá seu edital publicado apenas no início de 2022, segundo o presidente do órgão, Eduardo Sávio Martins. A informação foi dada na última segunda-feira, 20 de setembro.

Além disso, de acordo com Eduardo Sávio, o concurso não pôde ser aberto este ano por conta da Lei Complementar 173/2020, que somente permite seleções para cargos vagos até o fim deste ano. Sendo assim, a abertura ficará para o início do próximo ano.

“Por questão legal, esse ano não pode, mas a ideia é lançar (o edital) no início do próximo ano. São poucas vagas, que não foram preenchidas (no último edital), mas que são vagas importantes, em áreas importantes”, disse o presidente do órgão.

Concurso já conta com comissão e banca organizadora

O novo concurso Funceme já conta com banca organizadora, uma vez que o contrato com a Funece (Fundação Universidade Estadual do Ceará) foi renovado desde o último concurso, que aconteceu em 2018.

Uma vez que tal renovação tem prazo de validade até 14 de dezembro, é provável que uma prorrogação exista para que o concurso possa ser realizado em 2022.

Além disso, em julho deste ano uma comissão organizadora foi formada para cuidar dos trâmites do concurso juntamente com a banca. Os membros do grupo são:

  • Meiry Sayuri Sakamoto (Presidente);
  • Sônia Barreto Perdigão de Oliveira (Membro);
  • Marilene da Páscoa Barros (Membro);
  • Silvana Martins Rodrigues Dourado (Membro);
  • Lucídio Fernandes Maia (Membro).

Concurso Funceme: detalhes

O novo concurso da Fundação Cearense de Meteorologia de Recursos Hídricos tem como objetivo oferecer vagas remanescentes por conta da falta de cadastro reserva em seu último edital:

“O novo concurso visa ao preenchimento de vagas que não tiverem candidatos habilitados e, consequentemente, não formaram cadastro de reserva”, disse o setor de Comunicação da Funceme.

Dessa forma, o que se prevê é que o concurso ofereça 7 vagas remanescentes para o cargo de Pesquisador, além de cadastro reserva para outras duas carreiras.

Último concurso Funceme

O último concurso Funceme aconteceu em 2018, quando foram oferecidas 40 vagas de nível superior para os cargos de Pesquisador e Analista, sob a organização da Funece.

Além disso, do número de vagas, 35 foram destinadas ao cargo de Pesquisador, nas áreas de Meteorologia, Recursos Ambientais, Recursos Hídricos, Monitoramento e Informática.

As demais 5 oportunidades eram para a carreira de Analista, nas áreas de Administração e Ciências Contábeis.

Ademais, as remunerações iniciais giravam em torno de R$3.440,34, mas podiam chegar ao valor de R$7.924,58 no topo da carreira.

Os contratados também recebiam uma gratificação com percentual de até 100% sobre o vencimento básico pelo trabalho de monitoramento climático de larga escala da Região Tropical, além da gratificação com base na titulação dos cargos.

Durante a seleção, os candidatos passaram por duas etapas avaliativas: provas objetivas e discursivas e avaliação de títulos.

A avaliação objetiva contou com 40 questões para o cargo de Pesquisador e 50 para Analista. Ademais, as disciplinas cobradas na avaliação foram Língua Portuguesa, Informática e Conhecimentos Específicos.

Saiba mais sobre o Concurso FUNCEME: Vagas para Pesquisador em 2021!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais