Pesquisar no blog

Concurso Funpresp-Exe: Cebraspe é confirmado como banca organizadora!

icone calendario 01 out 2021

Novas notícias sobre o concurso Funpresp-Exe . A banca organizadora que estará responsável pelos trâmites da seleção já foi confirmada. Com isso, o próximo passo será a contratação e, posteriormente, a publicação do edital.

O concurso da Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal do Poder Executivo oferecerá vagas de nível superior para a carreira de Analista de Previdência Complementar.

Além disso, a banca organizadora para o processo seletivo também já foi definida, sendo o Cebraspe . A informação foi divulgada nesta sexta-feira, 1º de outubro, por meio do Diário Oficial da União.

Com isso, o próximo passo é a devida contratação do organizador, para que os demais trâmites sejam realizados e para que, em breve, o edital possa ser publicado. O que se prevê é que isso aconteça ainda neste segundo semestre.

Concurso Funpresp-Exe: vagas, cargos e remunerações

O concurso Funpresp-Exe oferecerá 52 vagas de nível superior para o cargo de Analista. Além disso, a remuneração inicial para a carreira é de R$6.848.

Ademais, o que se estima é que 16 das oportunidades sejam para provimento imediato, de forma que as vagas restantes seriam destinadas a formação de cadastro reserva.

Além disso, de acordo com a Fundação, o concurso contará com prazo de validade que terminará apenas em 2025, de forma que durante esse tempo os aprovados poderão ser convocados conforme a necessidade do órgão.

Provas estavam previstas para 2021

A realização das etapas avaliativas do concurso Funpresp-Exe estava prevista para este segundo semestre de 2021. No entanto, o cronograma depende da contratação da banca e da publicação do edital.

Além disso, uma vez que a escolha da banca só vem acontecendo agora, é provável que as provas do processo seletivo só aconteçam no próximo ano.

Ademais, vale destacar que de acordo com o diretor Administração da Funpresp, Cleiton dos Santos Araújo, a Fundação está passando por um momento de estruturação de suas atividades, o que faz com que uma nova seleção seja necessária:

“Estamos reforçando a capacidade de trabalho das áreas de negócio que são responsáveis pelos processos-chave da Fundação. Precisamos realizar o concurso para melhorar ainda mais a qualidade de nossos serviços para os participantes. Queremos atrair pessoas qualificadas para trabalhar numa fundação que tem projetos ousados para crescer e se consolidar como uma das mais sólidas do país”, disse.

Além disso, as oportunidades ofertadas são para compor áreas estruturais, como cadastro, arrecadação e concessão de benefícios, análise, controle e acompanhamento dos investimentos, concessões de crédito ao participante e cotização de contribuições.

Saiba mais sobre o Concurso Funpresp-Exe: Edital publicado com 53 vagas!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais