Pesquisar no blog

Concurso Funpresp-Exe: Edital de retificação é publicado!

icone calendario 23 nov 2021

Atenção candidatos! Foi publicada a retificação do edital do concurso Funpresp-Exe , que oferece 53 vagas para o cargo de Analista.

Para concorrer, é preciso ter o nível superior, de acordo com as áreas. Os ganhos são de R$ 6.848.

Retificação do edital do concurso Funpresp-Exe

O documento de retificação altera item da matéria de Previdência Complementar, do conteúdo programático de conhecimentos básicos.

Vale lembrar que essa é a segunda retificação realizada no edital do concurso Funpresp-EXE.

Primeiramente a alteração feita promoveu mudanças no conteúdo programático no tópico de Direito, Legislação e Normas dos conhecimentos específicos para o Cargo 8: Analista de Previdência Complementar – Área de Atuação: Jurídica.

Sobre a Funpresp-EXE

A Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal do Poder Executivo (Funpresp-EXE) foi criada com a finalidade de administrar e executar planos de benefícios de caráter previdenciário complementar para os servidores públicos titulares de cargo efetivo.

Inclusive, é uma fundação sem fins lucrativos, de direito privado, com natureza pública e autonomia administrativa, financeira e gerencial. Por ter natureza pública, a Funpresp   está sujeita à Lei nº 8.666/1993 (licitações públicas) e aos órgãos de controle e fiscalização, e deve realizar concurso público para provimento de quadro de pessoal técnico/administrativo.

Além disso, a Funpresp é fiscalizada pela Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc), autarquia vinculada ao Ministério da Economia.

Como serão as provas do concurso Funpresp – Exe?

Todos os candidatos do concurso para o cargo de Analista serão avaliados por três etapas de seleção, sendo elas:

  • Prova Objetiva;
  • Prova Discursiva; e
  • Avaliação de Títulos.

As provas escritas, objetiva e discursiva, serão realizadas na mesma data, no dia 30 de janeiro de 2022. A partir do dia 18 deste mês o edital de convocação para os locais de provas já será disponibilizado pela banca. A duração será de cinco horas.

Prova Objetiva

As Provas Objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, valerão 120,00 pontos. As questões serão de CERTO e ERRADO, onde uma alternativa respondida erradamente ANULARÁ uma alternativa respondida corretamente. Veja:

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais