Pesquisar no blog

Concurso Guarda Vila Velha – ES: Mais de 100 vagas anunciadas!

Iago Almeida

icone calendario 26 nov 2021

Boa notícia concurseiros! O prefeito de Vila Velha, no Espírito Santo, confirmou 120 vagas para serem ofertadas no concurso da Guarda da cidade. Um projeto de lei será enviado para a Câmara em janeiro.

Concurso Guarda de Vila Velha – ES: quando sairá o novo edital?

O mais breve possível. O edital do concurso da Guarda Municipal de Vila Velha, no Espírito Santo , deverá sair em 2022.

A informação foi confirmada pelo prefeito da cidade, Armandinho Bogo, que disse serem 120 vagas no novo certame, para Agentes da corporação.

“Agora em janeiro, enviaremos para a Câmara Municipal o projeto de lei em que a gente vai abrir 60 novas vagas e vai chamar mais 60, ou seja, 120 vagas de concurso público, que será aberto na cidade de Vila Velha”, disse o prefeito pelas redes sociais.

Assim, o prefeito confirmou a criação de 120 vagas, sendo 60 imediatas e 60 no cadastro reserva, que poderá ser utilizado durante todo prazo de validade do concurso público.

Ainda não há uma data concreta para o edital ser publicado, entretanto, sabemos que será em 2022. O prefeito falou para que os candidatos comecem os estudos.

“Pode ir abrindo o livro pra estudar, apontando o lápis e comprando uma borracha nova. Vai treinando também as flexões, barras e dando aquelas corridas. Porque ano que vem vai ter concurso para agentes”, avisou.

Concurso foi anunciado começo do mês

No começo de novembro, na primeira quinzena, o prefeito já havia feito o anúncio do concurso para a Guarda de Vila Velha, no Espírito Santo.

Ele falou sobre a seleção durante a formação da nova turma de Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) da cidade.

Arnaldinho ainda afirmou que quer realizar ainda mais investimentos na Segurança Pública da cidade, por isso está atrás de novos certames.

Último concurso Guarda de Vila Velha ES 

Publicado em 2014, o último concurso da Guarda de Vila Velha, no Espírito Santo , ofertou 100 vagas imediatas, mais a formação do cadastro reserva.

Por isso, quem quer iniciar os estudos e começar a preparação para o concurso deverá pegar o último de base. Mas, lembrando que somente o edital oficial é que apresenta as matérias que cairão na prova.

A carreira exige o nível médio e tem salário em torno de R$1.188 valor de 2014, com adicional de 30% por periculosidade, além de escala extra para quem cumprisse 40 horas semanais.

É possível que a mesma estrutura do concurso anterior, que contou com várias etapas, seja mantida. Confira:

  • Prova objetiva;
  • Teste de aptidão física (TAF);
  • Avaliação psicológica;
  • Investigação de idoneidade moral; e
  • Curso de formação.

Os concurseiros tiveram que responder a 50 questões, versando por conteúdos de Conhecimentos Gerais e Conhecimentos Específicos.

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais