Concurso Ibama aguarda autorização do ME | Nova Concursos

Concurso Ibama aguarda autorização do ME!

icone calendario 28 jun 2021

Na última quarta-feira (23/06) o ex-ministro do meio ambiente, Ricardo Salles, anunciou aval para novos Concurso Ibama e Concurso ICMBio com a oferta de 1.000 vagas.

Porém, o anúncio de Salles não trouxe clara a informação sobre a quantidade de vagas efetivas ou temporárias.

Contudo o Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) aguarda o retorno com aval positivo ou negativo do Ministério da Economia quanto ao pedido de concurso.

Ibama envia pedido de 2.311 vagas

O pedido enviado ao Ministério da Economia pelo Ibama foi de 2.311 vagas, sendo 1.005 para Técnico Administrativo (nível médio); 970 para Analista Ambiental (nível superior) e 336 para Analista Administrativo (nível superior).

A remuneração inicial para esses cargos variam de R$ 4.063,34 a R$ 8.547,64.

Vice-presidente aponta necessidade de nova seleção

Um novo concurso Ibama foi reforçado pelo vice-presidente da república, Hamilton Mourão, que justificou que uma nova seleção do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis é bastante necessária, pois o órgão público apresenta um número baixo de servidores.

Na Amazônia, por exemplo, somente 40 agentes estão em serviço e, de acordo com Mourão, pelo menos 500 funcionários deveriam estar na ativa na região.

A possibilidade de abertura de novos certames está sendo estudada pelos líderes dos órgãos públicos e as propostas devem ser enviadas ao Ministério da Economia.

Último concurso

O último concurso Ibama ocorreu no ano de 2012, ou seja, são 9 anos sem novas seleções para cargos efetivos. Nesta época foram ofertadas 469 vagas para níveis médio e superior.

Saiba mais sobre o Concurso Ibama: Tem edital autorizado com 568 vagas!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais