Pesquisar no blog

Concurso IBGE 2022: Quando vai ser as provas?

icone calendario 18 fev 2022

Os editais do Concurso IBGE 2022 somam mais de 200 mil vagas temporárias, organizado por 3 bancas diferentes: IBFC, Idecan e FGV.

Com isso, é preciso ficar atento as datas das provas que vão de acordo com cada edital. Confira os detalhes!

Antes de tudo é importante mencionar que ao todo serão 209.024 vagas distribuídas entre diversos cargos de níveis fundamental e médio, ofertadas pelo IBGE.

Estude para o concurso dos seus sonhos com a Assinatura Completa da Nova . Tenha acesso a Cursos, Plataforma de Questões, Eventos Exclusivos para Assinantes e Muito Mais!

Concurso IBGE: Agente e Coordenador

  • Prova: 20/02 
  • Banca: IBFC

Foram publicados os editais para o Processo Seletivo IBGE com a oferta de 1.812 vagas temporárias para candidatos de nível médio.

As oportunidades são para os cargos de Agente Censitário de Administração e Informática (ACAI) e Coordenador Censitário de Área (CCA).

Todos os candidatos serão avaliados por provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, a serem aplicadas no dia 20 de fevereiro de 2022.

As provas objetivas serão compostas por 60 questões e terão a duração de 4 horas, sendo realizadas nas cidades sede, incluindo Extrema, distrito de Porto Velho/RO.

>> Edital completo para Coodernador Censitário! <<

>> Edital completo para Agente Censitário <<

Concurso IBGE 2022: agente e supervisor

  • Prova: 20/03
  • Banca: Idecan

Antes de mais nada, são ofertadas 192 vagas para carreiras de Agente Censitário de Pesquisa por Telefone, com 180 oportunidades, e de Supervisor Censitário de Pesquisas e Codificação, com 12 vagas.

Os contratados para o cargo de Agente terão carga horária de 27h semanais, ou 4h30min diários, enquanto que o Supervisor trabalhará com a carga de 40h semanas, ou 8h diárias.

As avaliações do concurso serão organizadas pela banca Idecan e acontecerão todas no Rio de Janeiro, capital, das 13h às 17h, no dia 20 de março de 2022.

>> Confira o edital completo! <<

Concurso IBGE Censo

  • Prova: 10/04
  • Banca: FGV

Antes de mais nada, o concurso IBGE Censo também conta com a distribuição das vagas da seguinte maneira:

  • Recenseador – 183.021 vagas
  • Agente Censitário Municipal (ACM) – 5.450 vagas
  • Agente Censitário Supervisor (ACS) – 18.420 vagas

Por fim, todos os candidatos serão submetidos à provas objetivas que estão agendadas para o dia 10 de abril de 2022.

Elas terão a duração de aproximadamente 3 horas e serão compostas por 50 questões (Recenseadores) ou 60 questões (Agentes).

>> Edital Agente Censitário <<

>> Edital Recenseador <<

Saiba mais informações sobre o certame, com o Prof. Irineu Ruiz.

Contudo, vale ressaltar que é importante que os candidatos fiquem atentos e acompanhem a página da banca, visto que atualizações e novidades são divulgadas em cada uma delas!

assinatura completa
Saiba mais sobre o Concurso IBGE: Edital publicado com mais de 206 mil vagas!
Acompanhe nossas

redes sociais