Pesquisar no blog

Concurso IBGE para 204 mil vagas tem provas adiadas!

icone calendario 06 abr 2021

O concurso IBGE , voltado ao preenchimento de mais de 204 mil vagas para o Censo Demográfico 2021, teve suas provas adiadas.

O comunicado foi divulgado nesta terça (06) no site da banca organizadora, Cebraspe. Confira os documentos na íntegra:

De acordo com o documento o motivo para que as provas fossem adiadas diz respeito ao corte de 96% no orçamento que seria destinado à realização do Censo Demográfico 2021. Dessa maneira, o orçamento que seria de R$ 2 bilhões passou para R$ 71,7 milhões.

Quando serão realizadas as provas IBGE?

As provas estavam previstas para serem realizadas no dia 18 de abril para os cargos de Agentes e no dia 25 de abril para Recenseador.

Agora, conforme diz o comunicado, o Instituto juntamente com a banca organizadora irão avaliar a elaboração de um novo cronograma para a aplicação das provas.

Sobre o concurso IBGE

O processo de seleção para o Censo Demográfico conta com a oferta de nada menos que 204.307 vagas para os cargos de Recenseador (181.898), Agente Censitário Municipal (5.450) e Agente Censitário Supervisor (16.959).

O prazo para as inscrições já está encerrado e as provas terão novas datas divulgadas.

Lembrando que além destas vagas estão em andamento também outro concurso IBGE com 6.500 vagas que não são voltados ao Censo e, por isso, não sofrerão adiamentos devido ao corte no orçamento.

Saiba mais sobre o Concurso IBGE 2024: Edital publicado. 895 vagas de níveis médio e superior!

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais