Pesquisar no blog

Concurso IBGE: Quando sai o resultado final para Agente e Recenseador?

icone calendario 25 abr 2022

Candidatos do concurso IBGE, atenção! Após as provas para Agente e Recenseador serem realizadas no dia 10 de abril, o que se prevê é que o resultado final do certame seja divulgado no dia 20 de maio. Ademais, vale recordar que são 206.891 vagas temporárias para os cargos.

Sendo assim, a divulgação do resultado final do concurso do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística para Agentes e Recenseador está prevista para ocorrer no dia 20 de maio de 2022. Nesse sentido, é importante que os candidatos da seleção conheçam todas as próximas fases e datas.

Além disso, é essencial recordar que a seleção para as carreiras citadas oferta 206.891 oportunidades temporárias de níveis fundamental e médio. Portanto, confira abaixo todos os detalhes da seleção!

Estude para o concurso dos seus sonhos com a Assinatura Completa da Nova. Tenha acesso a Cursos, Plataforma de Questões, Eventos Exclusivos para Assinantes e Muito Mais!

Concurso IBGE: próximas datas

Portanto, é importante que os candidatos do concurso IBGE conheçam as próximas datas importantes até a divulgação do resultado final da seleção.

Sendo assim, as provas objetivas do concurso para os cargos de Recenseador e Agentes Censitários ocorreram no dia 10 de abril. Ademais, no dia seguinte, 11 de abril, foram divulgados os gabaritos preliminares das provas.

Além disso, entre os dias 12 e 13 de abril os inscritos na seleção puderam interpor recursos quanto às questões formuladas pela prova e os gabaritos preliminares divulgados.

Nesse sentido, no próximo dia 29 de abril sairá o resultado preliminar do parecer da equipe multiprofissional sobre os laudos médicos enviados pelas pessoas com deficiência.

Por outro lado, entre os dias 02 e 03 de maio os concurseiros poderão entrar com recursos contra tais resultados preliminares, de forma que os resultados definitivos tanto dos laudos médicos quanto da prova objetiva serão divulgados no dia 13 de maio.

Sendo assim, a última data é a do dia 20 de maio de 2022, quando o resultado final do concurso público deverá ser publicado.

Vagas, cargos e salários

Em resumo, o concurso do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística para os cargos de Agente Censitário e Recenseador oferta 206.891 oportunidades temporárias de níveis fundamental e médio, conforme a seguinte distribuição:

  • Recenseador – 183.021 vagas
  • Agente Censitário Municipal (ACM) – 5.450 vagas
  • Agente Censitário Supervisor (ACS) – 18.420 vagas

Ademais, os salários a serem recebidos pelos aprovados no cargo de Agente são de R$ 1.700,00 para Supervisor e R$ 2.100,00 para Municipal, enquanto as remunerações para Recenseador acontecem por produção.

Além disso, os contratados temporariamente cumprirão com cargas horárias que variam entre 25 e 40 horas semanais. Ademais, os aprovados receberão ainda alguns benefícios, tais como auxílio-alimentação, auxílio-transporte, auxílio pré-escolar, férias e 13º proporcional.

Concurso IBGE: restrição de aprovados é anulada

Por fim, é essencial recordar que no dia 19 de abril foi publicada a anulação do anexo II do Decreto 9.739/2019. Ademais, tal decreto determinava que a quantidade de vagas era restringida pelo número máximo de candidatos aprovados.

Dessa forma, a restrição foi derrubada nos editais de Agente Censitário e Recenseador do concurso IBGE, de maneira que todos os aprovados dentro do número de vagas serão considerados como classificados.

Além disso, os concurseiros aprovados fora do número de vagas não são tidos como eliminados do concurso público.

É igualmente importante recordar que a banca organizadora do concurso é a FGV (Fundação Getúlio Vargas), onde a convocação dos aprovados na seleção acontecerá por meio de listas em sua página.

assinatura completa
Saiba mais sobre o Concurso IBGE: Edital publicado com mais de 206 mil vagas!
Acompanhe nossas

redes sociais