Pesquisar no blog

Concurso IBGE: Resultado final do edital complementar. 398 vagas de Agentes!

Iago Almeida

icone calendario 18 ago 2022

Atenção, concurseiros! Foi divulgado o resultado final do edital complementar do concurso IBGE . São 398 vagas nos cargos de Agente Censitário Municipal e Agente Censitário Supervisor. 

Estude para o concurso dos seus sonhos com o Método que já ajudou na aprovação de mais de 70 mil alunos. Clique aqui  e saiba mais!

Concurso IBBE: como conferir o resultado?

Portanto, vale destacar que o resultado final do concurso  complementar do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística foi divulgado.

Portanto, aberta em julho deste ano, a seleção oferta 398 vagas e 221 garantiram a classificação. Confira o resultado, aqui!

Entretanto, por outro lado, 1.251 são considerados “não eliminados”, ou seja, têm chances de convocação ao longo do prazo de validade da seleção.

Vagas e salários

Sendo assim, são ofertadas 398 vagas nos cargos de Agente Censitário Municipal (119) e Agente Censitário Supervisor (279).

Vale destacar ainda que em ambos os casos, para concorrer é preciso ter o nível médio completo como escolaridade.

Além disso, os aprovados terão remunerações iniciais de R$ 2.100, para o Agente Municipal, e de R$ 1.700, para os Supervisores. 

Ademais, a jornada de trabalho será de 40 horas semanais, e, além do salário, os aprovados terão direito a vários benefícios.

Assim, são auxílios alimentação, transporte e pré-escolar, assim como férias e 13º salário proporcionais.

Por fim, é importante lembrar que o contrato será de cinco meses, podendo ser prorrogado posteriormente, caso o IBGE queira.

As oportunidades foram distribuídas por 239 cidades em 14 estados brasileiros, incluindo Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo, além de toda a região Sul do país. 

Não houve provas

Ademais, vale dizer que o processo seletivo  foi feito por meio de uma análise de títulos. Sendo assim, não houve aplicação de provas.

Concurso IBGE: foram 15 editais complementares publicados

Vale destacar que o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística já publicou 15 editais complementares somente em 2022.

“O processo complementar tem o objetivo de contratar pessoal para as vagas que não foram preenchidas no processo seletivo simplificado. A diferença entre as duas seleções é que no PSS complementar há análise curricular em vez de prova e não é cobrada taxa de inscrição”, explicou o coordenador de Recursos Humanos, Bruno Malheiros.

Nas últimas semanas foram 3 editais publicados, sendo o último com 157 vagas para os cargos de Agente de Pesquisas e Mapeamento e Supervisor de Coleta e Qualidade.

Seleção para Recenseador em andamento

Recentemente, um outro edital foi publicado pelo IBGE para preenchimento de 48.535 vagas para o cargo de Recenseador.

Para concorrer ao concurso era preciso ter o nível fundamental completo como escolaridade. O resultado final já está publicado.

“Essa análise de títulos será classificatória. Quando forem convocados, eles precisam comprovar a titulação”, explica o coordenador de Recursos Humanos, Bruno Malheiros.

assinatura completa
Saiba mais sobre o Concurso IBGE 2024: Edital publicado. 895 vagas de níveis médio e superior!

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais