Pesquisar no blog

Concurso IBGE: Saiba como serão as próximas etapas do certame!

icone calendario 17 out 2019

Mediante o encerramento das inscrições do concurso IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística ), saiba como serão as próximas etapas do certame.

⇒ Confira todas as informações na página do concurso!

Etapas do concurso IBGE

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística oferta 2.658 vagas na seleção para temporários. As oportunidades são para o nível médio de escolaridade, as inscrições do concurso IBGE se encerraram no dia 15 de outubro de 2019.

Agora, todos os candidatos devem ficar atentos para as próximas etapas. Segundo informações do cronograma, o resultado preliminar dos participantes que realizaram o pedido de isenção da taxa de inscrição será publicado no dia 22 de outubro.

Já a interposição de recursos contra os resultados poderá ser realizada nos dias 23 e 24 de outubro de 2019.

Para os candidatos que tiverem o requerimento indeferido e os demais inscritos, deverão quitar o valor da taxa de inscrição até o dia 01 de novembro. Para o cargo de Agente, o valor é de R$ 42,50 e para o cargo de Coordenador é de R$ 58,00. Os candidatos devem acessar o site da banca organizadora, FGV , e gerar o boleto bancário para pagamento.

Fique por dentro das próximas datas do concurso IBGE:

  • 25 de novembro de 2019: Homologação das inscrições e número de candidatos inscritos por cargo;
  • 02 de dezembro de 2019: Divulgação dos locais de prova e cartão de confirmação de inscrição (no site da FGV);
  • 08 de dezembro de 2019: Aplicação das Provas Objetivas;
  • 10 e 11 de dezembro de 2019: Interposição de recursos contra os resultados das provas;
  • 06 de janeiro de 2020: Gabarito e resultado definitivo da prova;
  • 10 de janeiro de 2020: Resultado final do concurso IBGE.

Os candidatos serão avaliados por uma prova objetiva, composta por 60 questões de múltipla escolha. O cargo de Agente Censitário Operacional irá contar com as seguintes disciplinas: Língua Portuguesa (15 questões), Raciocínio Lógico Quantitativo (10 questões), Ética no Serviço Público (5 questões), Noções de Administração (15 questões) e Informática (15 questões).

Já para o cargo de Coordenador Censitário Subárea, as questões serão distribuídas da seguinte maneira: Língua Portuguesa (15 questões), Raciocínio Lógico Quantitativo (10 questões), Ética no Serviço Público (5 questões) e Noções de Administração e Situações Gerenciais (30 questões).

Será considerado aprovado no concurso IBGE, o candidato que alcançar no mínimo 30% dos pontos da prova. Além disso, os participantes não poderão zerar nenhuma das disciplinas, acertando pelo menos uma questão em cada módulo.

Concurso IBGE para o cargo de Recenseador

Foi publicado no dia 16 de outubro, o edital do concurso IBGE destinado para o cargo de Recenseador. O certame oferta 27 vagas, e requer apenas o nível fundamental de escolaridade.

A seleção visa a contratação por tempo determinado, para a realização do Censo Experimental 2019, que ocorrer na cidade de Poços de Caldas, Minas Gerais. As inscrições devem ser feitas presencialmente, em Poços de Caldas/MG, no seguinte endereço: Rua Rio de Janeiro, sala 314, n° 307, Centro.

O salário é formado por produção, calculada por setor censitário, de acordo com a taxa fixada e de conhecimento prévio pelo recenseador, de unidades recenseadas (domicílios urbanos e/ou rurais), pessoas recenseadas e registro no controle da coleta de dados.

» Prepare-se para o concurso IBGE + BÔNUS (GRÁTIS) «

Saiba mais sobre o Concurso IBGE 2024: Edital publicado. 895 vagas de níveis médio e superior!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais