Pesquisar no blog

Concurso IBGE: Saiu novo edital complementar. 15 mil vagas para recenseadores!

icone calendario 28 jul 2022

Boa notícia, concurseiros! Mais um edital complementar para o concurso IBGE  foi publicado, dessa vez ofertando 15.075 vagas para o cargo de Recenseador. Ademais, as inscrições ocorrerão até o dia 1° de agosto.

Estude para o concurso dos seus sonhos com o Método que já ajudou na aprovação de mais de 70 mil alunos. Clique aqui  e saiba mais!

Concurso IBGE: como realizar inscrição?

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística publicou um novo concurso público  e as inscrições serão por apenas alguns dias.

Assim, elas permaneceram abertas até a próxima segunda, 1º de agosto. A participação no processo seletivo é gratuita. 

Além disso, as inscrições são online, mediante o preenchimento de um formulário, que foi disponibilizado no  site do IBGE.

Concurso IBGE: vagas, requisitos e salários

O Censo Demográfico terá início na próxima segunda-feira (1°), por isso, um novo concurso público foi publicado pelo IBGE.

Segundo o instituto, ainda é necessária a busca por profissionais, por isso, o edital está ofertando 15.075 vagas para Recenseadores.

Vale destacar ainda que as vagas são para cidades e municípios que estão citados no edital.

Além disso, o edital revela que não foram preenchidas todas as vagas nos últimos dois grandes concursos para a carreira.

Assim, o primeiro teve 183.021 vagas em todo país, enquanto o segundo ofertou 48.535 postos remanescentes.

No segundo edital, inclusive, já houve convocação no último dia 11. Esse tipo de edital, complementar, é para preencher vagas em locais que não tiveram aprovados suficientes.

Para participar da seleção, entretanto, é preciso ter nível fundamental completo. A remuneração, no entanto, é por produção.

Além disso, a jornada de trabalho recomendável para o Recenseador é de, no mínimo, 25 horas. Há ainda participação integral e obrigatória no treinamento.

Além do salário, os aprovados terão direito aos auxílios alimentação, transporte e pré-escolar, assim como férias e 13º salário proporcionais.

Não haverá provas

Ademais, é importante destacar que o processo seletivo será feito apenas por meio de uma análise de títulos.

Sendo assim, não haverá aplicação de provas objetivas e discursivas, como é de costume em concursos públicos.

Ademais, após o resultado final, os aprovados serão convocados para o treinamento e iniciarão nas atividades de forma imediata.

Por fim, é importante também destacar que o contrato inicial será de três meses, cabendo prorrogação, caso haja necessidade.

O novo edital é o 14º a ser publicado pelo IBGE somente este ano. Nas últimas duas semanas, três documentos foram divulgados.

assinatura completa
Saiba mais sobre o Concurso IBGE: Editais publicados para Agente e Coordenador!
Acompanhe nossas

redes sociais