Pesquisar no blog

Concurso ICMBIO: Resultado final é homologado. Confira a lista dos aprovados!

icone calendario 07 jun 2022

Candidatos do concurso ICMBIO, atenção! Foi publicada a homologação do resultado final da seleção, de maneira que os concurseiros já podem acessar a lista de aprovados no concurso. Ademais, vale recordar que a seleção ofertou 171 oportunidades.

Portanto, foi publicado nesta terça-feira, 07 de junho, por meio do Diário Oficial da União a homologação do resultado final do concurso do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade. Ademais, é importante lembrar que a seleção ofertou vagas para Técnicos e Analistas.

Além disso, vale recordar que as provas objetivas e discursivas da seleção foram aplicadas no dia 06 de fevereiro. Sendo assim, confira a seguir todos os detalhes acerca do concurso público!

Estude para o concurso dos seus sonhos com a Assinatura Completa da Nova. Tenha acesso a Cursos, Plataforma de Questões, Eventos Exclusivos para Assinantes e Muito Mais!

Concurso ICMBIO: homologação

Dessa forma, o resultado final do concurso ICMBIO foi homologado nesta terça-feira, de maneira que os candidatos da seleção já podem visualizar a lista de aprovados aqui.

Além disso, é importante mencionar que com a homologação o concurso possui agora o prazo de validade de 01 ano. Entretanto, caso seja necessário esse período pode ser prorrogado uma vez por igual período.

Vagas, cargos e salários

Sendo assim, é essencial recordar que o concurso do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade ofertou 171 oportunidades de níveis médio e superior para os cargos de Técnico Ambiental (110) e Analista Ambiental (61).

Além disso, os aprovados no concurso público e contratados pelo órgão contarão com salários nos valores de R$ 3.605,34 para nível médio e R$ 8.089,64 para nível superior, para as jornadas de trabalho de 40 horas semanais.

Ademais, as oportunidades ofertadas pela seleção são destinadas aos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Pará e Rondônia.

Como foram as provas do concurso ICMBIO?

Por fim, é imprescindível mencionar que os inscritos no concurso ICMBIO foram avaliados por meio de provas objetivas e discursivas que foram aplicadas no dia 06 de fevereiro de 2022.

Nesse sentido, os inscritos no cargo de Técnico responderam a 120 questões de múltipla escolhe, enquanto os candidatos ao cargo de Analista responderam a 100 questões.

Além disso, a aplicação das provas para Analista ocorreu no turno da manhã, enquanto que para Técnico foram realizadas no turno da tarde. Sendo assim, confira as disciplinas cobradas pela prova objetiva:

  • Língua Portuguesa;
  • Noções de Gestão;
  • Noções de Direito Administrativo;
  • Legislação;
  • Integridade Pública;
  • Atualidades;
  • Noções de Informática;
  • Conhecimentos Específicos.

Por outro lado, as avaliações discursivas consistiram no indicado a seguir:

  • Técnico Ambiental: uma redação de texto dissertativo, de até 30 linhas, a respeito de tema relacionado ao meio ambiente e à Amazônia.
  • Analista Ambiental: um texto dissertativo de até 45 linhas, abordando uma situação-problema a respeito de temas relacionados aos conhecimentos específicos constantes do item 13 deste edital e relacionados à Amazônia.

É igualmente importante recordar que o concurso público ocorreu sob a organização do Cebraspe.

assinatura completa
Saiba mais sobre o Concurso ICMBio: Edital publicado com 171 vagas para Técnicos e Analistas!
Acompanhe nossas

redes sociais