Pesquisar no blog

Concurso INSS: Conheça as matérias que serão cobradas na prova!

icone calendario 01 jul 2021

O concurso INSS com pedido de 7.575 vagas enviado ao Ministério da Economia continua em análise e novo edital se aproxima a cada dia.

Além disso, o documento que foi enviado adiantou quais serão as disciplinas a serem cobradas na prova do próximo concurso.

A oferta será para os cargos de Analista e Técnico do Seguro Social que tem exigência de níveis superior e médio, respectivamente.

Disciplinas que serão cobradas na prova INSS

Para que você possa iniciar os estudos confira quais serão as disciplinas básicas a serem cobradas:

  • Língua Portuguesa
  • Raciocínio Lógico
  • Informática
  • Noções do Regime Jurídico Único
  • Código de Ética do Servidor Público
  • Direito Constitucional
  • Direito Administrativo
  • Sistema de Seguridade Social

Para os Analistas além das matérias básicas serão cobradas também conteúdo específico conforme a área escolhida.

A remuneração inicial para o cargo de Analista do Seguro Social é de R$ 8.357,07, já para Técnico do Seguro Social o salário inicial será de R$ 5.447,78.

Cargo de Técnico será de nível médio, confirma diretor

De acordo com o diretor de Gestão de Pessoas e Administração do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Rogério Souza, não haverá alteração na escolaridade do cargo de Técnico, foi apenas uma sugestão e o próximo concurso trará a exigência de nível médio .

Ele ainda deixou claro que o novo concurso é importante e terá o objetivo de substituir os 3 mil temporários que foram contratados no ano passado, como também suprir as necessidades das aposentadorias que ainda ocorrerão.

“O pedido de concurso foi enviado ao Ministério da Economia e agora aguardamos uma posição. Entendemos que outros órgãos da Administração Pública Federal também encaminharam suas solicitações e precisam reforçar os seus quadros. Temos que aguardar e vamos respeitar a questão orçamentária”, disse o diretor.

Saiba mais sobre o Concurso INSS: Mais de 7 mil vagas previstas!

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais