Pesquisar no blog

Concurso INSS: Emendas que pediam nível superior para Técnico são rejeitadas!

icone calendario 20 set 2022

Atenção concurseiros! Foi aprovado nesta terça (02/08), a MP 1.113/2022 que trata sobre fluxo de análise de benefícios previdenciários e assistenciais do concurso INSS.

Para acessar a MP 1.113/2022 aprovada, clique aqui!

Entretanto, emendas a medida provisória, sugeriam a alteração do nível de escolaridade para Técnico, passando a exigir o nível superior.

No entanto, essas emendas foram rejeitadas pelos Deputados.

O texto segue agora para o Senado Federal.

Prepara-se para o concurso INSS com o método que já aprovou mais de 70 mil alunos – Projeto Rumo ao INSS 👉🏼 Clique Aqui 👈🏼

Vagas e salários

De acordo com uma emenda do deputado Luís Miranda, o objetivo era mudar a nomenclatura dos cargos de Técnicos para Especialista em Benefícios Sociais, e aplicar a exigência de nível superior.

No entanto, o diretor de Gestão de Pessoas do INSS, Robson Paiva, informou que a carreira continuaria exigindo, ao menos no próximo concurso o nível médio, pois não haveria tempo dessa mudança ser aprovada pelo Congresso e aplicada no próximo edital.

Dessa forma, essa é uma ótima oportunidade para interessados em ingressar na carreira.

O certame está oferecendo 1.000 vagas para a carreira de Técnico do Seguro Social, com salários iniciais no valor de R$ 5.447,79.

A remuneração é composta pelo somatório do vencimento básico com a Gratificação de Atividade Executiva (GAE) e Gratificação de Desempenho de Atividade do Seguro Social (GDASS).

Além disso, o certame está na etapa de escolher a banca organizadora e essa definição deve sair até o dia 5 de agosto.

Como foi o último concurso INSS?

O último certame foi realizado em 2016 e ofereceu vagas para os cargos de Técnico e Analista, exigência nível médio e superior, respectivamente.

Além disso a banca organizadora foi a Cespe.

Confira todos os detalhes do último edital, clicando aqui!

assinatura completa
Saiba mais sobre o Concurso INSS: Mais de 7 mil vagas previstas!

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais