Pesquisar no blog

Concurso INSS: Servidores comunicam sobre nova paralisação. Entenda!

icone calendario 04 fev 2022

Peritos médicos do INSS anunciaram que farão nova paralisação na próxima semana, entre os dia 08 e 09. Nesse sentido, um novo concurso INSS é cada vez mais urgente!

Além disso, vale lembrar que no dia 31 de janeiro, uma paralisação dos servidores culminou no reagendamento de perícias

Estude para o concurso dos seus sonhos com a Assinatura Completa da Nova . Tenha acesso a Cursos, Plataforma de Questões, Eventos Exclusivos para Assinantes e Muito Mais!

Paralisações em torno do concurso INSS

Antes de mais nada, cada vez mais os segurados do Instituto Nacional de Seguro Social sentem os efeitos da crise com a falta do concurso INSS.

Nesse sentido, O “Dia Nacional da Advertência pela Valorização da Perícia Médica Federal” foi realizado, segundo a Associação Nacional dos Peritos Médicos Federais (ANMP), em razão do quadro crítico que se apresenta a categoria.

A última paralisação resultou na remarcação de cerca de 25 mil perícias agendadas, segundo números da ANPM (Associação Nacional dos Peritos Médicos). A associação estima que a mobilização teve adesão de 90% dos servidores da carreira nesta segunda.

No entanto, o INSS informou que seus funcionários fariam as remarcações na própria agência e que o segurado pode confirmar a nova data e horário da sua perícia pelo telefone 135 ou pelo site ou aplicativo Meu INSS.

Ainda assim, a associação, que representa legalmente os peritos federais, afirma que “tentou, em centenas de ocasiões, instaurar rodadas de negociações com a administração pública federal, todas infrutíferas”.

Entre as reivindicações estão o aumento de 20% dos salários e a realização de concurso público para preencher uma lacuna de 3 mil vagas.

> Confira o Ofício na íntegra!<< (abre numa nova aba)">>> Confira o Ofício na íntegra!<<

Novas Aposentadorias

O INSS está prestes a perder mais de 3,7 mil servidores este ano. Esse alto número diz sobre os funcionários que estão aptos a se aposentar. O INSS oferece um abono para aqueles servidores que cumprem os requisitos da aposentadoria, mas decidem continuar trabalhando. No entanto, a decisão fica por conta dos funcionários, que podem escolher não trabalhar mais.

O Instituto Nacional do Seguro Social perderá cada vez mais efetivos. Pois, de acordo com o INSS, cerca de 4.569 servidores estarão em situação de abono permanência ou aposentados nos próximos cinco anos.

Com mais essa notícia, a realização de um novo Concurso INSS, se torna cada vez mais urgente. Estamos de olho!!

Novo concurso sai quando?

Ainda não há datas concretas para um novo concurso  INSS ser publicado. Entretanto, a solicitação de um novo certame já foi feita ao Ministério da Economia e aguarda autorização.

Assim, o pedido é para preencher 7.575 vagas, que seriam distribuídas entre os cargos de Técnicos e Analistas.

Entretanto, mesmo que o número solicitado pareça grande, a quantidade ideal para atender as necessidades do instituto deve ser bem maior.

Isso porque apenas para o cargo de Técnico existem mais de 18 mil cargos vagos; e para Analista o número de vacâncias é 2.300.

assinatura completa
Saiba mais sobre o Concurso INSS: Mais de 23 mil cargos vagos e edital em 2022!
Acompanhe nossas

redes sociais