Pesquisar no blog

Concurso INSS: Portaria reduz prazo entre edital e aplicação das provas!

icone calendario 01 ago 2022

Atenção concurseiros! O concurso INSS está próximo e deve ter banca anunciada nesta semana. O prazo entre o edital e a aplicação das provas foi reduzido para dois meses. A seleção ofertará 1.000 vagas para Técnico do Seguro Social. Veja detalhes!

Estude para o concurso dos seus sonhos com o Método que já ajudou na aprovação de mais de 70 mil alunos. Clique aqui  e saiba mais!

Concurso INSS: edital mais próximo; e a banca?

Portanto, segundo a previsão, o edital do concurso INSS deve ser publicado ainda neste mês de agosto.

Entretanto, para isso, a banca precisa ser confirmada, o que deve acontecer nesta semana, uma vez que a última previsão deu o dia 5 de agosto como prazo.

Além disso, vale recordar que a seleção foi autorizada no dia 13 de junho. Ou seja, já são algumas semanas aguardando os trâmites.

Nesse sentido, é importante recordar que no dia 06 de julho foi instituída a comissão organizadora, responsável por realizar os estudos e tratativas necessárias para a definição de uma banca organizadora.

Cebraspe é a preferida

Uma pesquisa foi realizada por meio das redes sociais da Nova Concursos para descobrir qual a banca de preferência dos concurseiros.

Assim, o preferido dos que atualmente estudam para a seleção é o Cebraspe, que pode realmente ser a escolhida. Sendo assim, conheça os resultados da pesquisa realizada:

  • Cebraspe: 52,9%
  • FGV: 27,5%
  • FCC: 19,6%

Vale destacar que o Cebraspe foi o responsável pelos últimos concursos do órgão, nos anos de 1999, 2000, 2003, 2007, 2009, 2010 e 2015.

Prazo entre edital e provas é reduzido

Nesta semana, o concurso INSS teve o prazo entre edital e provas reduzido. Assim, a confirmação se deu por meio de uma portaria publicada nesta segunda-feira (1º).

Sendo assim, o prazo que antes era de 4 meses agora passou a ser de apenas 2 meses. Com isso, haverá agilidade no concurso.

Portanto, é possível que as provas sejam aplicadas ainda neste ano de 2022, caso os trâmites continuem avançando.

Segundo o Ministério da Economia, o provimento dos aprovados deve ocorrer já a partir de janeiro de 2023.

Cargos e salários

Em primeiro lugar, o novo concurso do INSS vai disponibilizar 1.000 vagas para aqueles que desejam ingressar na carreira de Técnico do Seguro Social.

Assim, o cargo exige nível médio de formação e ainda tem regime de 40 horas semanais de trabalho.

Sendo assim, os salários iniciais são no valor de R$ 5.447,79, além do acréscimo de bônus no valor de R$ 57,50, por processo finalizado + benefícios.

Comece a se preparar para o INSS

Os últimos concursos do INSS levaram a um número expressivo de inscritos. Dessa forma, ter uma estratégia de estudos, bem como, se preparar antecipadamente, é fundamental pra quem busca a aprovação.

Por isso confira as dicas do professor Eduardo Cortez e intensifique seus estudos!

assinatura completa
Saiba mais sobre o Concurso INSS: Comissão formada. Edital com 1 mil vagas em breve!
Acompanhe nossas

redes sociais