Pesquisar no blog

Concurso Iprev DF: Edital ainda é previsto para 2022!

icone calendario 01 nov 2022

A Secretaria de Economia do Distrito Federal pretende contratar o Instituto Quadrix como banca organizadora do concurso Iprev DF . O edital segue previsto para este ano ainda. Autorização é para 85 vagas!

Estude para o concurso dos seus sonhos com o Método que já ajudou na aprovação de mais de 70 mil alunos! Clique aqui  e saiba mais!

Concurso Iprev DF: edital sai quando?

É o que os concurseiros querem saber! E o edital do concurso do Instituto de Previdência dos Servidores do Distrito Federal segue previsto para 2022.

Entretanto, ainda não há uma data concreta para sua publicação. Mas, como as provas estão previstas para 2023, o edital deve sim sair neste ano.

Assim, a informação foi confirmada nesta sexta-feira (28), pela Agência Brasília, isso com base em dados do Governo do Distrito Federal (GDF).

Vale destacar que 12 editais devem ser publicados no próximo ano e mais 11 órgãos devem ter suas provas aplicadas em 2023, além do Iprev.

Além disso, o certame está sendo aguardado desde 2019, quando o presidente “manifestou preocupação quanto à morosidade para a realização do concurso público”.

Banca sendo escolhida

No momento, o concurso está no processo de escolha da banca organizadora, que deve ser anunciada nas próximas semanas.

Assim, o Instituto Quadrix é um dos mais cotados, segundo informações do próprio órgão em setembro.

Portanto, na época, a Secretaria de Economia do Distrito Federal buscava viabilizar a contratação.

Previsão de vagas

Assim, o concurso do Instituto de Previdência dos Servidores do Distrito Federal foi autorizado em março deste ano.

Portanto, a previsão é para oferta de 85 vagas na carreira de Analista Previdenciário. Desse total, 65 serão imediatas e 20 para a reserva.

Além disso, o cargo tem três especialidades, em Previdenciário, Investimentos e Atuária.

Ainda em março, a diretora da Diretoria de Previdência, Ledamar de Sousa, explicou como ocorrerá o uso dessas vagas do cadastro reserva.

“O cadastro reserva tem como finalidade ter aprovados além do número de cargos disponíveis, pois a medida que um aprovado se desliga, possa se convocar o subsequente da lista”, explicou. 

Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) publicou  a redação final do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO) de 2023 e deve realizar o provimento de mais de 35 mil cargos para concursos DF.

Com a LDO 2023 sancionada, o concurso Iprev DF ganha mais um indicativo de sua realização.

E os salários?

Posteriormente, os candidatos aprovados serão remunerados com salários iniciais de R$ 6.760,00.

Entretanto, os contratados ainda receberão Habilitação em Atividades Previdenciárias – GHPrev, cuja porcentagem varia conforme os títulos do servidores. Veja:

  • Segunda Graduação: 13%;
  • Especialização: 20%;
  • Mestrado: 30%;
  • Doutorado: 35%.
assinatura completa
Saiba mais sobre o Concurso Iprev DF: Edital publicado. 85 vagas para Analista, nível superior!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais